Vaga no G4 é objetivo do Sampaio em visita ao Criciúma - Gazeta Esportiva
Vaga no G4 é objetivo do Sampaio em visita ao Criciúma

Vaga no G4 é objetivo do Sampaio em visita ao Criciúma

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 15/09/2015 às 09:17

São Paulo, SP

Sampaio Corrêa deve repetir formação apresentada na vitória contra o Ceará na última rodada (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
Sampaio Corrêa deve repetir formação apresentada na vitória contra o Ceará na última rodada (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)


O duelo entre Criciúma e Sampaio Corrêa nesta terça-feira, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, coloca em xeque duas realidades diferentes na competição. De um lado, a equipe maranhense ocupa o 5ª lugar na tabela e mira uma vaga no G4, somando 42 pontos – mesma pontuação do Vitória, na 4ª colocação. Já o Tigre recebe a Bolívia no Heriberto Hulse, às 20h30 (de Brasília), busca ficar entre os 10 primeiros colocados e se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Em 11º na tabela, o Criciúma soma 33 pontos e se encontra a nove pontos tanto do G4 como do Z4 – situação que pede mais algumas vitórias da equipe para garantir estabilidade na Segunda Divisão e, quem sabe, ainda brigar pelo acesso. O time vem de um empate com o Macaé por 1 a 1 na última rodada e espera recuperar os pontos perdidos diante do Sampaio Corrêa.

Esperando contar com a casa cheia, a diretoria anunciou uma promoção de ingressos: o sócio que estiver em dia com o clube pode levar um acompanhante sem precisar pagar pela entrada extra.

Embora ainda não tenha definido os jogadores titulares, o técnico Dejan Petkovic deve escalar Marcos Assunção novamente. Uma novidade é o retorno de Marcão, que cumpriu suspensão na última rodada e deve substituir Barreto em campo.

“O Marcos (Assunção) deu mais consistência e os ajudou no meio de campo. Para o próximo jogo eu também já posso contar com a volta de Marcão suspenso”, disse o treinador sobre a provável equipe titular desta terça-feira. “A entrada do Marcos deu segurança no time. Ele deu toques, foi bem, surpreendeu a gente por aguentar 90 minutos”, completou.

Pelo lado dos visitantes, o técnico Leonardo Condé terá apenas um desfalque para o confronto. O volante Diones, capitão da equipe, cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. A vaga em aberto deve ser ocupada por Dê, na provável única alteração em relação ao time que venceu o Ceará na última rodada.

O comandante da Bolívia espera que a equipe apresente um bom futebol fora de casa para pontuar e conquistar a vaga entre as quatro primeiras colocações. Como exemplo, citou confrontos em que aprovou o desempenho do time – como nos empates com Náutico e Macaé, na 23ª e 21ª rodadas, respectivamente.

“Fizemos dois bons jogos contra Macaé e Náutico, em que poderíamos até ter saído com a vitória, e nossa expectativa é de que a equipe repita o bom futebol apresentado nessas duas partidas. Vamos enfrentar um time experiente, que é forte jogando em casa, então, todo cuidado é pouco”, contou Condé.

Petkovic faz mistério com a escalação que deve usar contra o Sampaio Corrêa (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Petkovic faz mistério com a escalação que deve usar contra o Sampaio Corrêa (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)


FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 15 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-2/RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-2/RS) e Sérgio Alexandre da Silva (CBF-2/MS)

CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Marcão, Douglas Moreira, Marcos Assunção e Natan; Lucca e Neto Baiano
Técnico: Dejan Petkovic

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Daniel Damião, Luíz Otávio, Plínio e Willian Simões; Dê, Léo Salino, Válber e Nádson; Edgar e Jheimy
Técnico: Leonardo Condé

Conteúdo Patrocinado