Vacilos em casa pressionam Vitória a pontuar bem em sequência como visitante - Gazeta Esportiva
Vacilos em casa pressionam Vitória a pontuar bem em sequência como visitante

Vacilos em casa pressionam Vitória a pontuar bem em sequência como visitante

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/08/2015 às 17:22

São Paulo, SP

Após empates em casa, Vitória se vê pressionado a buscar triunfos como visitante (Foto: Divulgação/Vitória EC)
Após empates em casa, Vitória se vê pressionado a buscar triunfos como visitante (Foto: Divulgação/Vitória EC)


Apesar da campanha favorável na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a vice-liderança com 28 pontos, o Vitória deixou sua torcida insatisfeita com a forma recente apresentada. Foram dois empates dentro de casa, contra América-MG e Macaé, e o desperdício de pontos que podem vir a fazer falta em um momento de conclusão do torneio.

Para se redimir, a alternativa é conseguir buscar fora os pontos perdidos, e tentar equilibrar a campanha, conseguindo vitórias em jogos onde normalmente o empate é mais digerível, por se tratar de confrontos nos domínios da equipe adversária. A sequência do Rubro-Negro Baiano traz duas partidas seguidas como visitante, contra Ceará e Luverdense.

Apesar de se tratarem de equipes que estão na parte debaixo da tabela – o Ceará é o lanterna e o Luverdense o 16º colocado da competição -, a vida do Vitória não deverá ser tranquila, uma vez que os clubes em situação delicada costumam tratar cada jogo como uma decisão para escapar da crise. Ciente disso, o atacante Elton alega que não há mais espaço para erros.

“A partir de agora, o campeonato fica ainda mais complicado. As equipes que estão na frente estão sofrendo muito para vencer e isso precisa mudar. Os times estão jogando bem fechados. Temos que aproveitar esse descanso e voltar a vencer”, disse o atleta.

Já Pedro Ken reprovou o que foi apresentado pela equipe dentro do Barradão nos últimos dois compromissos: “A equipe está abaixo do que vinha produzindo. Ainda somos segundo, mesmo com dois empates em casa, mas é preciso ter consciência de que, a partir de agora, as coisas vão afunilando e ficando mais difíceis”.

Conteúdo Patrocinado