Utilizando o time alternativo, Internacional visita o Cruzeiro-RS - Gazeta Esportiva
Utilizando o time alternativo, Internacional visita o Cruzeiro-RS

Utilizando o time alternativo, Internacional visita o Cruzeiro-RS

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2018 às 08:35

São Paulo, SP

O Internacional já está garantido na próxima fase do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, a equipe entra em campo nesta quarta-feira para realizar o duelo contra o Cruzeiro - RS. O duelo válido pela 11ª rodada será utilizado por Odair Hellmann para realizar novos testes com a equipe considerada alternativa, enquanto os titulares focam totalmente na preparação para o Grenal, marcado para o próximo final de semana.

Apesar deste fator, a equipe que irá representar o Colorado dentro do estádio Vieirão não pensa em sair da casa do rival sem os três pontos. Isso porque, além de um resultado positivo garantir uma moral maior no clássico do próxima, esta é a chance de alguns jogadores mostrarem o seu valor para o comandante.

"A gente espera essa oportunidade. Tem que agarrar com as duas mãos. Tem que fazer um bom jogo, para manter a liderança. Chegar ao Gre-Nal com vitória é sempre importante. Queremos continuar líderes do campeonato para tudo continuar fluindo como está. A gente precisa de uma vitória para dar tranquilidade para o time que jogar domingo fazer seu melhor", avaliou o zagueiro Thales.

Odair Hellmann irá colocar uma equipe alternativa em campo contra o Cruzeiro-RS (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)


A manutenção da liderança da competição é outra preocupação para o gigante do Beira-Rio. Atualmente, a equipe soma 17 pontos, e aparece na primeira colocação, porém é seguido de perto por Brasil de Pelotas, que tem a mesma pontuação, e pelo Caxias, com um ponto a menos. Vale lembrar que a equipe que encerrar esta primeira fase na primeira posição terá o benefício de decidir os jogos eliminatórios em casa.

Já pelo lado do Cruzeiro-RS, o desejo é aproveitar a equipe alternativa do Internacional para pontuar e buscar sair da zona de rebaixamento do torneio. Com 8 pontos acumulados, o Leão está a um ponto de Juventude e Novo Hamburgo, que já ocupam um lugar fora da zona desconfortável.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS x INTERNACIONAL

Local: Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS)
Data: 07 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: José Eduardo Calza e Fabrício Lima Baséggio

CRUZEIRO-RS: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Dê, Reinaldo, Wagner, e William Koslowisky; Saldanha e França
Técnico: Ben-Hur Pereira

INTERNACIONAL: Daniel; Cláudio Winck, Rodrigo Moledo, Thales e Ruan; Gabriel Dias, Juan Alano, Nico López, Camilo e Fabinho (Wellington Silva); Roger
Técnico: Odair Hellmann

Confira os outros confrontos da rodada:

Brasil de Pelotas x Avenida
Caxias x São Luiz
Veranópolis x Novo Hamburgo
Grêmio x Sport Club São Paulo

Conteúdo Patrocinado