Universidad Católica consegue vitória sobre Danubio pela Sul-Americana

São Paulo , SP
11/08/2015 21:13:31 — 11/08/2015 23:58:35

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Futebol Internacional

A rodada de abertura da Copa Sul-Americana teve a vitória da Universidad Católica-CHI sobre o Danubio-URU por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, na noite desta terça-feira, pela chave G6 da competição. O gol que decretou o triunfo dos chilenos foi marcado por Roberto Gutiérrez, aos 39 minutos do segundo tempo.

As equipes fizeram uma primeira etapa tranquila. Embora a Universidad Católica segurasse mais a bola, criou poucas chances na área adversária, se concentrando muito em seu próprio lado do campo. O Danúbio, por sua vez, ainda tentou se arriscar no contra-ataque explorando a lateral direita, mas falhou nas oportunidades de passar pela marcação rival. A melhor jogada apresentada nos 45 minutos iniciais foi dos uruguaios. Joaquín Pereyra finalizou à distância, mas acabou mandando a bola para fora.

No segundo tempo, Christian Bravo mandou uma bola curva em direção ao gol, mas o lance do camisa 7 da Católica foi bem interceptado pelo goleiro Franco Torgnacionli. A equipe manteve o ritmo mais ofensivo com Mark González logo em seu primeiro toque na bola. O jogador, que substituiu Juan Espinoza na segunda etapa, se lançou ao ataque na pequena área, embora tenha errado na força e mandado a bola para o alto. Por fim, aos 39 minutos, a Universidad Católica abriu o placar com Roberto Gutiérrez, decretando a vitória sobre os rivais.

A Universidad Católica saiu na frente do Danubio nesta terça. A volta acontece na próxima quarta (19) (Foto: Martin Bernetti/AFP)
A Universidad Católica saiu na frente do Danubio nesta terça. A volta acontece na próxima quarta (19) (Foto: Martin Bernetti/AFP)