Única novidade, Capixaba busca justificar alto investimento - Gazeta Esportiva
Única novidade, Capixaba busca justificar alto investimento

Única novidade, Capixaba busca justificar alto investimento

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2018 às 09:01

São Paulo, SP




O Corinthians volta a campo na noite deste domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), contra o São Caetano, no estádio do Pacaembu, com uma única novidade em relação à equipe que perdeu para a Ponte Preta na quarta-feira: o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que terá a primeira das suas chances para justificar o alto investimento do clube na sua contratação.

Atleta com menos de 30 jogos como profissional, Juninho tem 20 anos e sua chegada recebeu um aporte de R$ 6 milhões do clube, além da cessão do goleiro Douglas ao Bahia. Tudo isso por 70% dos direitos econômicos do defensor, sendo que o arqueiro ainda tem 40% dos seus vinculados ao Timão. Uma aposta consciente, na avaliação dos responsáveis.

Muito bem avaliado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), o canhoto foi bem avaliado por ter o posicionamento defensivo desejado pelo técnico Fábio Carille, uma fã da linha de quatro defensores. Para o treinador, a composição dessa parte do seu esquema é fundamental para ter um time mais ousado em 2018, com Jadson e Rodriguinho na armação e dois pontas ofensivos.

A responsabilidade, por sinal, ganhou ênfase após o mau jogo feito por Guilherme Romão na derrota frente à Macaca. Driblado no lance do gol campineiro, o jovem das categorias de base ainda foi expulso, ganhando poucos pontos para quem pensa em disputar uma Libertadores da América pelo Alvinegro.

Além de Capixaba, outro que passará por uma pequena prova é Kazim, bastante criticado depois do primeiro jogo do torneio. Elogiado na Copa Flórida, ele terá a chance de mostrar que tem condição de, ao menos neste início de ano, ser o substituto de Jô no comando de ataque.

 

Conteúdo Patrocinado