A um ponto do G-4, Atlético-GO recebe o Paysandu na Série B

São Paulo, SP

31-07-2018 09:38:10

Em momentos opostos na temporada, Atlético-GO e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira no estádio Olímpico, às 21h30 do horário de Brasília, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do time goiano estar na frente do adversário paraense, a equipe comandada pelo técnico Claúdio Tencati não vence a três rodadas, enquanto que o Papão conseguiu sete pontos dos últimos nove disputados.

A derrota para o São Bento fez com que o Dragão ficasse mais uma rodada sem vencer, porém a situação da equipe goiana ainda é positiva. Com 27 pontos, a equipe está na oitava colocação e pode voltar ao G-4 nos próximos dias, caso vença o Paysandu e conte com tropeços de Avaí, Coritiba, Goiás e Vila Nova. Apesar de ser improvável que todos os resultados aconteçam a favor do Atlético, apenas o Tigre jogará em casa na última rodada do primeiro turno da Série B.

Além disso, antes da derrota por 2 a 1 para o São Bento, o Atlético vinha de uma importante sequência de sete partidas sem perder, campanha que fez o Dragão se colocar entre os primeiros colocados da Série B. Para o técnico Tencati, o momento agora é de recuperação e voltar a pontuar antes que os primeiros colocados consigam distanciar ainda mais.

"A competição é extremamente exigente. Vai haver oscilação, mas não podemos acumular resultados negativos, essa é a verdade. Temos que nos mobilizar para o próximo jogo, diante do Paysandu, que vem de um bom momento. É tirar conceitos para o jogo de terça-feira para fechar o turno e coroar nossa campanha de forma positiva", afirmou o comandante do Dragão.

Já pelo lado do Paysandu, o objetivo é manter o momento positivo e tentar se aproximar do G-4. Para o volante Nando Carandina, o confronto diante da equipe goiana é um dos jogos cruciais para que o time fique ainda mais próximo dos primeiros colocados. O papão está com 24 pontos, quatro atrás do Avaí, quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Essa partida com o Atlético-GO é muito importante para a nossa equipe. Precisamos de um grande resultado para encerrarmos bem o primeiro turno e nos aproximarmos novamente do G4, esse é o nosso objetivo no momento. Mais do que é isso, é um confronto direto nesta briga na parte de cima da Série B".

No entanto, o bom momento do time não pode fazer com que os comandados do técnico Guilherme Alves deixem de olhar para a parte de baixo da tabela. A distância para a zona de rebaixamento é a mesma do grupo de acesso, já que o décimo sétimo colocado é o CRB, que tem 20 pontos e enfrenta, também nesta terça-feira, a equipe do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X PAYSANDU

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data: 31 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Souza (DF)

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (Tomas Bastos); Renato Kayser (Denilson), Junior Brandão e André Luis (Júlio César)
Técnico: Cláudio Tencati

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Nando Carandina, Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Claudinho e Mike.
Técnico: Guilherme Alves

 

 

Deixe seu comentário