Uefa aplica punição ao Benfica por incidente com sinalizadores em Madri - Gazeta Esportiva
Uefa aplica punição ao Benfica por incidente com sinalizadores em Madri

Uefa aplica punição ao Benfica por incidente com sinalizadores em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 16:30

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Torcida do Benfica provocou confusão em partida contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões (Foto: AFP)


Nesta segunda-feira, a Uefa definiu que o Benfica deverá realizar uma partida com portões fechados em virtude do ocorrido em Madrid, quando, em partida contra o Atlético, pela Liga dos Campeões da Europa, torcedores dos Encarnados comemoraram um gol da equipe com sinalizadores e um deles foi atirado em direção a torcida colchonera. Entretanto, apesar da punição, a plena será aplicada somente “se nos próximos dois anos voltar a se registrar um incidente de igual gravidade”.

Portanto, na prática, o Benfica terá apenas que arcar com uma multa de 20 mil euros. Se um novo incidente desta natureza ocorrer durante o período determinado, a sanção de portões fechados será aplicada automaticamente independente de novo julgamento.

O Benfica já “solicitou ao Conselho Superior de Esportes espanhol o nome dos adeptos do Benfica, que foram identificados e responsabilizados pelos incidentes de Madrid”. A punição, da forma como foi imposta pela Uefa, faz com que se evite um cenário inédito: A interdição do Estádio da Luz.

Os Encarnados nunca jogaram com portões fechados em partidas oficiais. Entretanto, na temporada 2012/2013, o mau comportamento de alguns torcedores do clube em uma partida contra o Bordeaux valeu uma multa de 32 mil euros e a ameaça, por parte da UEFA, de interdição do estádio em caso de reincidência.

Conteúdo Patrocinado