Três brasileiros estão na lista das 60 maiores promessas do futebol mundial

São Paulo, SP

05-10-2016 16:06:14

Nesta quarta-feira, o jornal inglês The Guardian publicou uma lista com 60 nomes de sugeridas promessas para o futebol mundial. Entre os jovens atletas, constam três brasileiros: Luiz Fernando, atacante sub-20 do Figueirense; Fabricio Oya, meia sub-20 do Corinthians; e Nicolas Reis, atacante sub-17 do Santos.

(Foto: Divulgação/Figueirense)
Atacante, Luiz Fernando é destaque no Sub-20 do Figueirense (Foto: Divulgação/Figueirense)

O atacante do clube catarinense é considerado uma das maiores joias para o futebol. Aos 17 anos, o jogador já foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-18 duas vezes, este ano. Pelos ingleses, ele foi comparado a Ronaldinho, Ronaldo e Neymar, que iniciaram suas carreiras no futsal, assim como o jovem atleta.

Ainda de acordo com os criadores da lista, Luiz Fernando está sendo fortemente observado por alguns clubes europeus e poderá deixar o país a qualquer momento, seguindo o mesmo caminho de Roberto Firmino, que foi transferido do Figueira para o clube alemão Hoffenheim, em 2011.

Fabricio Oya é meio-campista do Sub-20 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Apesar da pouca idade, o meia da base do Corinthians Fabricio Oya já tem um currículo bem recheado. Nascido em 1999, o jogador conquistou um Mundial de Clubes sub-17, em 2015, marcando um dos gols da vitória do Alvinegro sobre o Atlético Nacional da Colômbia.

O The Guardian também destaca que o atleta já foi especulados por equipes como Manchester City e Liverpool, porém ainda não tem idade para atuar pelas gigantes.

Nicolas Reis atua no ataque do Sub-17 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

Com 17 anos, Nicolas Reis recebeu elogios do ex-atacante santista, Robinho. O jogador disse ao jornal inglês que, além de confiar na promessa da base, o garoto é "um típico menino da Vila, irreverente, humilde e feliz, com um futuro brilhante".

O atacante já tem contrato profissional assinado com a equipe da Baixada e é conhecido pelo seu estilo ousado e driblador, sendo comparado com o próprio Robinho. Nicolas já chegou a marcar três gols pela participação do Santos na Copa do Brasil sub-17.

Além do Brasil, Bélgica, Espanha e Portugal também tiveram três nomes indicados pelos ingleses.

Deixe seu comentário