Três brasileiros estão na lista das 60 maiores promessas do futebol mundial - Gazeta Esportiva
Três brasileiros estão na lista das 60 maiores promessas do futebol mundial

Três brasileiros estão na lista das 60 maiores promessas do futebol mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2016 às 16:06 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:16

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o jornal inglês The Guardian publicou uma lista com 60 nomes de sugeridas promessas para o futebol mundial. Entre os jovens atletas, constam três brasileiros: Luiz Fernando, atacante sub-20 do Figueirense; Fabricio Oya, meia sub-20 do Corinthians; e Nicolas Reis, atacante sub-17 do Santos.

(Foto: Divulgação/Figueirense)
Atacante, Luiz Fernando é destaque no Sub-20 do Figueirense (Foto: Divulgação/Figueirense)


O atacante do clube catarinense é considerado uma das maiores joias para o futebol. Aos 17 anos, o jogador já foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-18 duas vezes, este ano. Pelos ingleses, ele foi comparado a Ronaldinho, Ronaldo e Neymar, que iniciaram suas carreiras no futsal, assim como o jovem atleta.

Ainda de acordo com os criadores da lista, Luiz Fernando está sendo fortemente observado por alguns clubes europeus e poderá deixar o país a qualquer momento, seguindo o mesmo caminho de Roberto Firmino, que foi transferido do Figueira para o clube alemão Hoffenheim, em 2011.

Fabricio Oya é meio-campista do Sub-20 do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


Apesar da pouca idade, o meia da base do Corinthians Fabricio Oya já tem um currículo bem recheado. Nascido em 1999, o jogador conquistou um Mundial de Clubes sub-17, em 2015, marcando um dos gols da vitória do Alvinegro sobre o Atlético Nacional da Colômbia.

O The Guardian também destaca que o atleta já foi especulados por equipes como Manchester City e Liverpool, porém ainda não tem idade para atuar pelas gigantes.

Nicolas Reis atua no ataque do Sub-17 do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)


Com 17 anos, Nicolas Reis recebeu elogios do ex-atacante santista, Robinho. O jogador disse ao jornal inglês que, além de confiar na promessa da base, o garoto é "um típico menino da Vila, irreverente, humilde e feliz, com um futuro brilhante".

O atacante já tem contrato profissional assinado com a equipe da Baixada e é conhecido pelo seu estilo ousado e driblador, sendo comparado com o próprio Robinho. Nicolas já chegou a marcar três gols pela participação do Santos na Copa do Brasil sub-17.

Além do Brasil, Bélgica, Espanha e Portugal também tiveram três nomes indicados pelos ingleses.

Conteúdo Patrocinado