Tratado como "Disney" em estrutura, Catar tenta mostrar sua capacidade no Morumbi - Gazeta Esportiva
Tratado como "Disney" em estrutura, Catar tenta mostrar sua capacidade no Morumbi

Tratado como "Disney" em estrutura, Catar tenta mostrar sua capacidade no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

19/06/2019 às 06:01

São Paulo, SP

O Catar veio à Copa América para ganhar experiência internacional fora da Ásia antes da Copa que sediará, em 2022, mas terá pela frente alguém que o conhece bem nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Ex-técnico do Irã e hoje à frente da Colômbia, o português Carlos Queiroz classificou o rival como a "Disney" dos estádios, elogio bem recebido por quem acredita em impressionar tanto dentro quanto fora de campo.

"Vocês não imaginam a qualidade dos campos de treinamento do Catar, são melhores que a maioria dos campos de Brasil, França e Inglaterra. Os estádios no Catar são como a Disney dos estádios. Os centros de treinamento também são muito bons", disse Queiroz, que pregou respeito ao adversário. Na estreia, os cataris já surpreenderam ao empatar por 2 a 2 com o Paraguai e estão vivos na disputa por uma vaga no Grupo B.




"Eu entendo bem quando estamos na América do Sul e não conhecem bem o que acontece na Ásia. Lá (na Ásia) não sabem bem o que acontece na Bolívia e no Paraguai também. Olhamos mais para nós e nos esquecemos que fora do nosso continente também existe futebol", classificou o europeu, contrastando com o respeito pregado por Félix Sánchez, espanhol que comanda os asiáticos.

"Creio que o torneio disputado em Emirados Árabes, a Copa da Ásia, teve uma repercussão, principalmente na Ásia. E vir jogar aqui é para que nos conheçam. Que as pessoas possam conhecer o que podemos fazer. Os jogos que fizemos contra Brasil e Paraguai não foram novidades para mim", disse Sánchez, ressaltando que o clima é de respeito dentro de campo.




"Acredito que possam não nos conhecer, mas até agora vimos adversários que nos respeitaram bastante dentro e fora de campo. Espero que, quando termine nossa participação aqui, as pessoas tenham noção do que podemos fazer", afirmou o comandante, que viu sua equipe derrotar as favoritas Coreia do Sul e Japão, no título da Copa da Ásia, além das boas performances contra Brasil, no amistoso, e Paraguai, na estreia.

"A Colômbia conta com um treinador de primeiríssimo nível mundial, já se nota as ideias de jogo do treinador. Da nossa parte, temos um estilo definido, sempre levando em conta a característica dos jogadores. Afinal, em um jogo de futebol, são eles que marcam. Vamos tentar competir ao máximo pelas nossas possibilidades", concluiu Sánchez.

Conteúdo Patrocinado