Totti completa 600 jogos, Roma vence e assume segunda colocação do Italiano - Gazeta Esportiva
Totti completa 600 jogos, Roma vence e assume segunda colocação do Italiano

Totti completa 600 jogos, Roma vence e assume segunda colocação do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 09:30

São Paulo, SP

Francesco Totti completou 600 jogos com a camisa da Roma neste domingo (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
Francesco Totti completou 600 jogos com a camisa da Roma neste domingo (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)


A Roma entrou em campo neste domingo para enfrentar o Chievo no Estádio Olímpico de Roma. Comemorando o jogo de número 600 de Francesco Totti, os torcedores romanistas compareceram em peso para assistir a equipe superar os visitantes por 3 a 0, gols de Nainggolan, Rudiger e Pjanic. O resultado positivo também deixou a Roma na segunda colocação provisória do Campeonato Italiano faltando apenas uma rodada para o final. Caso o Napoli tropece ainda hoje contra o Torino, o time assume definitivamente o segundo lugar e consequentemente fica muito próximo da vaga direta para a Liga dos Campeões.

O primeiro tempo contou com a Roma partindo para cima do adversário e fazendo jus ao seu mando de campo, já que esta era a última vez que o time iria atuar diante de sua torcida. Com os instantes iniciais sem muitas emoções, a primeira grande chance foi acontecer aos 18 minutos, quando Nainggolan aproveitou rebote na entrada da área e não desperdiçou. Bastou a ele arrematar no canto esquerdo sem chances para Albano Bizzarri. Com o revés, o Chievo se viu na obrigação de sair mais para o jogo e buscar o empate. Aos 28 Antonio Floro disparou bom chute no canto direito de Szczesny, mas o goleirão da Roma fez uma ótima defesa para evitar a igualdade.

Após as primeiras oportunidades o jogo esfriou e a Roma não sofreu grandes ameaças. Encaixando bem a marcação, o time do técnico Luciano Spalletti já dava sinais de que sairia do lotado Estádio Olímpico de Roma com mais três pontos. Não satisfeitos, os Giallorossi ainda chegaram ao segundo gol antes das equipes irem para o intervalo. Em cobrança de falta de Pjanic, Rudiger não deixou passar e cabeceou com destreza para colocar a bola no fundo das redes e ampliar a vantagem dos donos da casa.

No segundo tempo o ritmo caiu e o Chievo começou a gostar mais do jogo, aproveitando alguns vacilos dos anfitriões. Aos 15 minutos Mohamed Salah deu lugar a Francesco Totti, que completava 600 jogos com a camisa da Roma e com o camisa 10 em campo a equipe tinha mais facilidades de desafogar o jogo através da cadência do italiano. Após boa troca de passes, Stephan El Shaaraway recebeu dentro da área e disparou um venenoso chute cruzado, obrigando o goleirão adversário a se desdobrar para evitar mais um gol.

Faltando apenas deixar um gol em seu jogo de número 600 com a camisa romanista, Totti causava um frisson no estádio sempre que se aproximava da meta do Chievo com a bola dominada. O capitão não balançou as redes, mas foi o responsável por deixar Pjanic na cara do gol, marcando mais um tento e eliminando qualquer possibilidade do adversário buscar a virada.

Já assegurada na Liga dos Campeões da próxima temporada, a Roma deverá brigar pelo vice-campeonato do Italiano com o Napoli, que também joga hoje contra o Torino, fora de casa. Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, o time do sul da Itália leva vantagem, mas caso tropece em Turim, deixará a Roma com um pé na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado