Tottenham vence Chelsea e se aproxima da final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Tottenham vence Chelsea e se aproxima da final da Copa da Liga Inglesa

Tottenham vence Chelsea e se aproxima da final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2019 às 19:51

São Paulo, SP

O Tottenham saiu na frente na briga por uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa. Recebendo o Chelsea nesta terça-feira, em Wembley, o time comandado por Mauricio Pocchetino fez o dever de casa e superou os rivais pelo magro placar de 1 a 0, graças ao gol de Harry Kane, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Agora, o Tottenham terá de decidir a classificação no Samford Bridge, casa do Chelsea, no próximo dia 22. Quem avançar pega o vencedor de Manchester City x Burton Albion, time da Terceira Divisão inglesa, na grande final da Copa da Liga Inglesa, torneio do qual o City é o atual campeão.




O jogo -  Harry Kane deu seu cartão de visitar logo aos quatro minutos de partida, tentando uma bicicleta dentro da área, mas Kepa Arrizabalaga fez a defesa no canto. Pouco tempo depois, mais precisamente aos 24, o camisa 10 do Tottenham protagonizou outra jogada de perigo, desta vez sendo derrubado dentro da área pelo goleiro do Chelsea. Após consultar o VAR, o árbitro optou por marcar pênalti.

Na cobrança, Harry Kane não desperdiçou, batendo firme no canto direito de Arrizabalaga, que esperou por um arremate no meio do gol. O Chelsea, por sua vez, só foi responder na reta final de primeiro tempo, quando Kanté recebeu cruzamento no primeiro pau vindo da esquerda e completou para o gol, carimbando a trave do Tottenham.

O início do segundo tempo foi semelhante ao da etapa inicial. Aos seis minutos, Harry Kane novamente apareceu para exigir boa defesa de Arrizabalaga. Desta vez, o atacante do Tottenham decidiu experimentar de fora da área, batendo cruzado, mas vendo o goleiro rival a fazer excelente intervenção, mandando para escanteio. Já no minuto seguinte foi a vez de o Chelsea responder com Hazard, também arrematando de longa distância, porém, Gazzaniga ficou com a bola.

O Chelsea seguiu melhor de jogo e aos 13 minutos perdeu uma chance inacreditável de empatar o jogo. Após cobrança de escanteio, Barkley escorou dentro da área, e a bola sobrou para Christensen no segundo pau. O zagueiro dinamarquês, no entanto, chutou para fora.

Nos minutos finais o Chelsea ainda tentou ir com tudo para cima do Tottenham na tentativa de arrancar o empate à força, mas a defesa anfitriã continuou bastante sólida, sem dar qualquer brecha para o time azul. Assim, coube à equipe de Maurizio Sarri se contentar com a oportunidade de reverter a situação no jogo de volta, no próximo dia 22, em Stamford Bridge.

Conteúdo Patrocinado