Tottenham irá ganhar um título neste ano, afirma Alderweireld - Gazeta Esportiva
Tottenham irá ganhar um título neste ano, afirma Alderweireld

Tottenham irá ganhar um título neste ano, afirma Alderweireld

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2017 às 15:12 • Atualizado: 20/04/2017 às 15:13

São Paulo, SP

Alderweireld perdeu 13 jogos na temporada por causa de lesão (Foto: Ben Stansall/AFP)


Com os recentes tropeços do líder Chelsea, o Tottenham se colocou na briga pelo título do Campeonato Inglês, já que está com quatro pontos a menos do que os Blues. Além disso, a equipe de Mauricio Pochettino está na semifinal da Copa da Inglaterra. Com esse cenário, o zagueiro Toby Alderweireld declarou que o time do White Hart Lane irá conquistar um título neste ano.

“Com esta equipe, com as pessoas que trabalham aqui, tenho 100% de certeza de que vamos vencer um troféu neste ano”, declarou o jogador belga, ao Evening Standard, antes de fazer uma ressalva: “Mesmo que não aconteça, está perto acontecer. Vamos nos certificar que será nesta temporada”.

No ano passado, o Tottenham disputou o título da Premier League até as rodadas finais, contudo não conseguiu manter o ritmo e terminou vendo o Leicester ser campeão e ainda perdeu a segunda colocação para o rival Arsenal. O zagueiro belga comentou a similaridade da situação atual do time de Londres.

“Às vezes a diferença entre vencer e perder está nos detalhes. Este ano estamos com 71 pontos, um a mais do que tínhamos na última temporada ao término do campeonato. O segredo é lutar. Ano passado lutamos até o fim e este ano vamos lutar até o fim”.

Toby Alderweireld, 28 anos, já entrou em campo nesta temporada em 32 oportunidades, balançando as redes adversárias apenas uma vez. Os únicos jogos em que o belga não disputou foram por causa de uma lesão no joelho.

Conteúdo Patrocinado