Tottenham abre 2 a 0, mas vacila e sofre empate diante do Stoke - Gazeta Esportiva
Tottenham abre 2 a 0, mas vacila e sofre empate diante do Stoke

Tottenham abre 2 a 0, mas vacila e sofre empate diante do Stoke

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 13:02

São Paulo, SP

Stoke City's English-born Irish striker Jonathan Walters vies with Tottenham Hotspur's English defender Eric Dier (R) during the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and Stoke City at White Hart Lane in north London on August 15, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Em partida repleta de emoções, Tottenham e Stoke ficaram no empate (Foto: Ian Kington/AFP)


Após duas rodadas, o Tottenham segue sem vencer no Campeonato Inglês. Na manhã deste sábado, os Spurs receberam o Stoke City no White Hart Lane, em Londres, e ficaram no 2 a 2, em um empate amargo para o torcedor londrino.

A frustração pelo placar não se explica apenas pelo fato de a equipe atuar como mandante. Os Spurs venciam por 2 a 0, com gols de Dier e Chadli, até os 35 minutos do segundo tempo, mas viram Arnautovic, de pênalti, e Diouf empatarem o jogo nos minutos finais.

As duas equipes ainda não conquistaram um triunfo nesta Premier League: na primeira rodada, o Tottenham perdeu para o Manchester United, por 1 a 0, enquanto o Stoke caiu em casa diante do Liverpool, pelo mesmo placar. Na próxima rodada, os Spurs visitam o Leicester City. Também fora de casa, o Stoke pega o Norwich City.

O jogo - Atuando em casa, o Tottenham entrou em campo disposto a esquecer a derrota na estreia do Campeonato Inglês diante do Manchester United. A pressão imposta nos primeiros minutos surtiu efeito: aos 18 minutos, Eriksen cobrou escanteio na primeira trave e Dier desviou de cabeça para as redes.

Mesmo à frente, os Spurs não recuaram e continuaram impondo seu ritmo de jogo contra um Stoke City recuado. Artilheiro da equipe na temporada passada, Harry Kane esteve duas vezes perto de fazer seu primeiro tento neste Campeonato Inglês ainda no primeiro tempo, em dois lances seguidos nos quais foi flagrado em impedimento.

Acompanhado nas tribunas pelo grande reforço da equipe na temporada, o suíço Shaqiri, o Stoke cresceu nos minutos finais e até ensaiou uma reação. Aos 43 minutos, o goleiro Hugo Lloris salvou o Tottenham em uma cabeçada à queima-roupa de Diouf, na melhor chance dos visitantes até então.

Stoke City's Swiss midfielder Xherdan Shaqiri watches from the stands ahead of the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and Stoke City at White Hart Lane in north London on August 15, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Reforço do Stoke City, Shaqiri acompanhou a partida nas tribunas do White Hart Lane (Foto: Ian Kington/AFP)


Porém, ainda na primeira etapa, os Spurs chegaram ao segundo gol. Harry Kane iniciou a jogada com um lançamento para Davies, que levou para o fundo e cruzou na área. Bem colocado na segunda trave, Chadli tocou de primeira e ainda contou com um desvio no zagueiro adversário para ir às redes.

No segundo tempo, Harry Kane quase chegou ao gol novamente. Aos 8 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Chadli e bateu de primeira, exigindo boa defesa de Butland. No minuto seguinte, veio a resposta do Stoke. Walters recebeu livre de marcação dentro da área, mas pegou mal na bola de cabeça e jogou para fora.

Com o passar do tempo, os Spurs foram recuando, ao passo que os visitantes iam crescendo na partida. Aos 20 minutos, Lloris voltou a ter trabalho em uma tentativa de Diouf. Sete minutos depois, os mandantes reagiram, mas o chute de Dembele parou em uma boa defesa de Butland, e o rebote de Lamela foi neutralizado pela defesa.

A pressão do Stoke continuava, e surtiu efeito aos 34 minutos. Joselu invadiu a área, passou por Alderweireld, mas foi derrubado pelo zagueiro belga. O árbitro assinalou pênalti, que Arnautovic cobrou com precisão para diminuir.

E, apenas quatro minutos depois, a equipe visitante deu uma ducha de água fria no torcedor que lotou o White Hart Lane na manhã deste sábado. Ireland cruzou certeiro da esquerda na cabeça de Diouf, que desta vez bateu Lloris e foi às redes, fechando o marcador.

Confira os resultados deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Inglês:

Southampton 0 x 3 Everton
Sunderland 1 x 3 Norwich
Swansea 2 x 0 Newcastle
Tottenham 2 x 2 Stoke City
Watford 0 x 0 West Bromwich
West Ham 1 x 2 Leicester

Conteúdo Patrocinado