Torcedor do Fluminense é vítima de racismo no Morumbi; São Paulo repudia e promete ajudar - Gazeta Esportiva
Torcedor do Fluminense é vítima de racismo no Morumbi; São Paulo repudia e promete ajudar

Torcedor do Fluminense é vítima de racismo no Morumbi; São Paulo repudia e promete ajudar

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2022 às 21:50

São Paulo, SP

Um torcedor do Fluminense utilizou as suas redes sociais neste domingo para informar que foi vítima de ofensas racistas por um são-paulino no Morumbi, durante o empate de 2 a 2 entre São Paulo e o clube carioca, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O homem divulgou um vídeo do momento da injúria e protestou.

"Hoje, 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe", escreveu.



O São Paulo, por sua vez, divulgou uma nota lamentando o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para ajudar a identificar o agressor.

"O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor", disse o clube.

Confira a nota do São Paulo na íntegra:

"O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. 

O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor.

O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos"

Conteúdo Patrocinado