Tolói anota primeiro pelo Atalanta e garante vitória no Italiano - Gazeta Esportiva
Tolói anota primeiro pelo Atalanta e garante vitória no Italiano

Tolói anota primeiro pelo Atalanta e garante vitória no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2015 às 18:55

São Paulo, SP

Resultado deixou Atalanta na 10ª colocação do Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Atalanta)
Resultado deixou Atalanta na 10ª colocação do Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Atalanta)


Fechando a quinta rodada do Campeonato Italiano, o Atalanta derrotou o Empoli por 1 a 0 nesta quinta-feira, fora de casa, e se manteve na décima colocação da tabela. O único gol que ocorreu no estádio Carlo Castellani foi marcado pelo brasileiro Rafael Tolói, vendido pelo São Paulo ao clube italiano em agosto deste ano.

O resultado deixou o Empoli em situação complicada na competição. Na 14ª posição, o clube soma quatro pontos – apenas um a mais que o Bologna, primeiro time na zona de rebaixamento.

O duelo entre as equipes foi relativamente equilibrado. O Atalanta saiu na frente no placar logo aos 31 do primeiro tempo, no primeiro gol de Tolói com a camisa da equipe, e soube segurar bem o resultado fora de casa. O Empoli criou poucas chances e, no decorrer do jogo, viu os rivais pressionarem mais. O próximo compromisso das duas equipes será na segunda-feira. No horário das 14h (de Brasília), o Empoli visita o Frosinone; mais tarde, às 16h, o Atalanta receberá o Sampdoria.

Negociado com o Atalanta em agosto, Tolói marcou o primeiro gol pelo clube nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Atalanta)
Negociado com o Atalanta em agosto, Tolói marcou o primeiro gol pelo clube nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Atalanta)


O jogo - Criando mais chances desde o primeiro lance do jogo, o time visitante ameaçou a defesa adversária pela primeira vez aos 25 minutos da etapa inicial. Alejandro Gomez realizou um belo cruzamento para Maurício Pinilla, que cabeceou a bola em direção ao gol. A bola carimbou o posto e assustou a zaga do Empoli, que a veria entrar apenas poucos minutos depois.

Com 31 de jogo, Tolói se pocisionou bem na área para aproveitar um lançamento de Maximiliano Moralez e subiu, cabeceando para o fundo do gol rival. A dianteira deixou o Atalanta mais tranquilo em campo, segurando melhor as jogadas. Na reta final, aos 43, o Empoli teve sua melhor chance de empatar. Ronaldo cobrou uma falta de longe e, dando um chute potente, mandou a bola à direita do gol de Skorupski.

O retorno para o segundo tempo queimou quase todas as modificações dos dois times. As mudanças não se refletiram em campo, no entanto, dando espaço a um jogo truncado no meio campo e com poucas jogadas arriscadas.

Aos 28 minutos, Boukary Drame recebeu um passe na entrada da área e arriscou um chute. Em boa forma, o goleiro Skorupski se esticou o suficiente para tirar a bola com a ponta dos dedos e impedir que o Atalanta ampliasse os marcadores. Os dois times ficaram alternando a posse de bola sem passar pelo bloqueio rival durante o restante da partida, fechando a vitória visitante por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado