Tite diz que daria pênalti de Uendel, mas vê expulsão de Felipe injusta - Gazeta Esportiva
Tite diz que daria pênalti de Uendel, mas vê expulsão de Felipe injusta

Tite diz que daria pênalti de Uendel, mas vê expulsão de Felipe injusta

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

11/08/2015 às 18:46 • Atualizado: 11/08/2015 às 19:02

São Paulo, SP

Tite não esperou ser questionado sobre o assunto para dar sua opinião sobre dois lances que geraram reclamação no Majestoso do último domingo. Depois de ver as jogadas pela televisão, o técnico do Corinthians concordou com as queixas do São Paulo sobre um pênalti no finalzinho do empate por 1 a 1, mas discordou do cartão vermelho mostrado a seu beque Felipe.

“Ah... Dei minha palavra e vou cumprir”, interrompeu-se, em uma resposta sobre calendário. “Se fosse árbitro, daria pênalti no lance do Uendel. Não vou falar em relação a outros momentos e situações, mas o campeonato nos dá e nos tira. O campeonato tirou em tempos atrás em pênaltis. Mas foi justo quem reclamou.”

Na jogada em questão, Uendel usou o braço direito para bloquear um chute perigoso do São Paulo já nos acréscimos do clássico, disputado no Morumbi. Apesar de muita cobrança tricolor, o árbitro Leandro Pedro Vuaden e seus assistentes preferiram apontar escanteio.

Tite percebeu que Uendel usou a mão dentro da área (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Tite percebeu que Uendel usou a mão dentro da área (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A pressão estava estabelecida porque os donos da casa tinham um jogador a mais. Aos 34 minutos do segundo tempo, em contra-ataque armado pela esquerda, Felipe julgou ter desarmado limpamente Centurión, mas o juiz viu falta e aplicou o segundo cartão amarelo no beque, pendurado por indisciplina na etapa inicial.

“Não era nem para amarelo. Nem falta foi do Felipe. O lance é muito claro para mim. Ele ganhou a bola na velocidade e na força. Errou no momento em que segurou a bola e levou o primeiro cartão. Mas o lance da expulsão visivelmente não aconteceu”, concluiu Tite.

Conteúdo Patrocinado