Tite concorda com Sport e aponta "insensibilidade" em juiz paulista - Gazeta Esportiva
Tite concorda com Sport e aponta "insensibilidade" em juiz paulista

Tite concorda com Sport e aponta "insensibilidade" em juiz paulista

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

11/08/2015 às 18:51 • Atualizado: 11/08/2015 às 19:02

São Paulo, SP

Motivo de protesto formal do Sport, a escalação de um trio de arbitragem paulista para a partida entre o Corinthians e o time pernambucano também foi reprovada por Tite. O técnico alvinegro julgou pouco inteligente a nomeação de Luiz Flávio de Oliveira, Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa para o jogo em Itaquera.

“Vou dizer o que intimamente a pessoa Adenor pensa sobre isso”, afirmou o gaúcho, acionando um alter ego para que não é treinador finalizar um longo preâmbulo. Depois de explicar até o que conversou com um dos profissionais da comunicação do clube, ele explicou por que entendeu a reclamação rubro-negra.

“Primeiro, torço muito para que a arbitragem faça um grande jogo. Segundo, é insensibilidade de quem comanda. Não há necessidade, tem uma série de árbitros importantes de outros estados. Com um deles, não teria todo esse falatório anterior, que só gera pressão”, comentou.

Tite apontou insensibilidade na escolha da comissão de arbitragem (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Tite apontou insensibilidade na escolha da comissão de arbitragem (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O treinador preferiu não externar essa preocupação com todas as letras, mas teme que a escolha da comissão de arbitragem, associada à comoção por um pênalti contra o Corinthians não marcado no clássico contra o São Paulo, deixe Luiz Flávio de Oliveira e seus colegas impelidos a, na dúvida, evitar marcações favoráveis ao time alvinegro.

“Tem que cuidar do espetáculo. Não é bom ficar o técnico, tampouco o Sport, falando disso antes do jogo. É um pedido que estou fazendo, sim. É legal cobrar publicamente os árbitros, mostrar quem erra e quem acerta, mas não precisa botar os árbitros em saia-justa, pressionados”, concluiu Tite, o técnico.

Conteúdo Patrocinado