Tite aprova atuação do Corinthians e se empolga com Malcom - Gazeta Esportiva
Tite aprova atuação do Corinthians e se empolga com Malcom

Tite aprova atuação do Corinthians e se empolga com Malcom

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

23/08/2015 às 20:09 • Atualizado: 23/08/2015 às 21:35

São Paulo, SP

Mais da metade das perguntas feitas a Tite na entrevista concedida após a vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro foi sobre Vagner Love. O decisivo atacante teve o trabalho reconhecido pelo chefe, que, mesmo sem ser questionado especificamente sobre Malcom, elogiou o garoto mais de uma vez.

“O Malcom jogou muito”, afirmou, em meio a uma resposta na qual apontava a necessidade de dar confiança a jogadores que não estão bem. As atuações anteriores do atacante de 18 anos não tinham sido das melhores, e uma melhora sensível foi observada.

O atacante construiu a jogada do primeiro gol, marcado por Vagner Love, e deu um passe preciso para o próprio Love fechar a contagem em Itaquera. “Jogou muito”, repetiu o comandante. “Não só fazendo a finta no pé, como ele sabe, mas recebendo os passes no espaço.”

Malcom se recuperou de más atuações e encheu olhos do chefe (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Malcom se recuperou de más atuações e encheu olhos do chefe (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Na boa vitória sobre o Cruzeiro, não houve só elogios a Malcom. Tite aprovou o comportamento do Corinthians em diferentes momentos da partida, valorizando a eficiência maior para cortar cruzamentos pelo alto – as bolas aéreas vinham criando problemas.

“As variações de marcação alta, média e baixa foram muito boas. Marcando alto, retirava a saída. Com marcação média, induzia o erro. Na baixa, sabia jogar no contra-ataque e ser vertical. E melhorou em relação à bola parada. A equipe vai crescendo”, sorriu.

A alegria de Tite, ampliada pela proteção da liderança do Campeonato Brasileiro e pela chegada a um saldo de 16 gols, permitiu a ele dar detalhes sobre a comemoração da noite de domingo: “Vou agora tomar caipira e namorar”.

Conteúdo Patrocinado