Terry é objeto de cobiça por clubes chineses, diz técnico - Gazeta Esportiva
Terry é objeto de cobiça por clubes chineses, diz técnico

Terry é objeto de cobiça por clubes chineses, diz técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 11:14

São Paulo, SP

Chelsea's English defender John Terry (R) walks to the football pitches to take part in a training session at the club's complex in Cobham, Surrey on February 15, 2016. Chelsea play Paris St-Germain in the last-16 round of matches in the Champions League on February 16, 2016. / AFP / ADRIAN DENNIS
Zagueiro pode pintar na China a partir da próxima temporada (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O zagueiro John Terry deve ser o próximo astro do futebol mundial a pintar na China. Segundo o ex-técnico da seleção inglesa e atual comandante do Shangai SIPG, Sven-Goran Eriksson, o ídolo do Chelsea vem sendo um dos nomes mais comentados por dirigentes do país asiático, mais nova potência econômica do futebol.

“Muito se fala sobre John terry na China. Ele está em boa forma e é um dos maiores defensores do mundo dos últimos 15 anos”, disse o sueco em entrevista ao tabloide britânico the Sun.

“Ele está bem e ainda tem muito a oferecer. Os chineses estão à procura de grandes jogadores”, prosseguiu Eriksson. “Grandes times precisam de grandes líderes, e ninguém melhor que John Terry. Com suas habilidades e experiências, se daria muito bem na China, não tenho dúvidas disso”.

Aos 35 anos, o zagueiro já afirmou que não continuará no Chelsea na próxima temporada. Terry joga no time londrino desde 1998 e foi um dos ícones do renascimento e transformação do clube em uma potência mundial após a compra pelo milionário russo Roman Abramovich em 2003.

Conteúdo Patrocinado