"Ter Stegen está no mesmo nível de Neuer", afirma lenda do Barça - Gazeta Esportiva
"Ter Stegen está no mesmo nível de Neuer", afirma lenda do Barça

"Ter Stegen está no mesmo nível de Neuer", afirma lenda do Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2018 às 15:57 • Atualizado: 21/03/2018 às 15:57

São Paulo, SP

Neuer deve ser um dos goleiros convocadoa para defender a Alemanha na Copa do Mundo (Foto:Divulgação)


A Alemanha não sabe se poderá contar com o goleiro Manuel Neuer para defender o país na Copa do Mundo que acontecerá nos próximos meses. Com isso a tendência é que o titular seja Ter Stegen, titular do Barcelona. Apesar de menos experiente, o atleta do time catalão deve ser um dos grandes destaques do mundial, pelo menos na opinião do ex-jogador Carles Puyol.

"Na minha opinião, Ter Stegen está no mesmo nível do Neuer. A Alemanha tem sorte em ter um goleiro reserva de um nível tão espetacular como Ter Stegen. Não acredito que Löw terá problemas nessa posição se Neuer não recuperar a tempo da lesão que teve ano passado", afirmou o ex-zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola.

O ex-atleta também aproveitou a situação para elogiar as qualidades que viu no jovem goleiro alemão desde que o arqueiro começou a ser titular do Barcelona. "Ter Stegen é tranquilo e toma sempre as decisões certas, no momento certo. É muito jovem e tem um grande futuro à sua frente. Pode tornar-se num dos melhores goleiros da história do futebol. Está realizando uma temporada extraordinária  e pode melhorar ainda mais".

Desde que chegou ao Barcelona, em 2014, depois de fazer boas temporadas com a camisa do Borussia Mönchengladbach,Ter Stegen ganhou a confiança da torcida catalã. Até agora, o arqueiro disputou 131 gols e se firmou como goleiro titular da Seleção da Alemanha.

 

Conteúdo Patrocinado