"Ter Stegen está no mesmo nível de Neuer", afirma lenda do Barça

São Paulo, SP

21-03-2018 15:57:19

A Alemanha não sabe se poderá contar com o goleiro Manuel Neuer para defender o país na Copa do Mundo que acontecerá nos próximos meses. Com isso a tendência é que o titular seja Ter Stegen, titular do Barcelona. Apesar de menos experiente, o atleta do time catalão deve ser um dos grandes destaques do mundial, pelo menos na opinião do ex-jogador Carles Puyol.

"Na minha opinião, Ter Stegen está no mesmo nível do Neuer. A Alemanha tem sorte em ter um goleiro reserva de um nível tão espetacular como Ter Stegen. Não acredito que Löw terá problemas nessa posição se Neuer não recuperar a tempo da lesão que teve ano passado", afirmou o ex-zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola.

O ex-atleta também aproveitou a situação para elogiar as qualidades que viu no jovem goleiro alemão desde que o arqueiro começou a ser titular do Barcelona. "Ter Stegen é tranquilo e toma sempre as decisões certas, no momento certo. É muito jovem e tem um grande futuro à sua frente. Pode tornar-se num dos melhores goleiros da história do futebol. Está realizando uma temporada extraordinária  e pode melhorar ainda mais".

Desde que chegou ao Barcelona, em 2014, depois de fazer boas temporadas com a camisa do Borussia Mönchengladbach,Ter Stegen ganhou a confiança da torcida catalã. Até agora, o arqueiro disputou 131 gols e se firmou como goleiro titular da Seleção da Alemanha.

 

Deixe seu comentário