"Temos de aceitar que somos um dos favoritos", afirma técnico da Espanha - Gazeta Esportiva
"Temos de aceitar que somos um dos favoritos", afirma técnico da Espanha

"Temos de aceitar que somos um dos favoritos", afirma técnico da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2018 às 10:31

São Paulo, SP

Lopetegui durante treino da Seleção da Espanha (Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP)


Uma das favoritas para o título da Copa do Mundo, a Espanha estreia no Mundial nesta sexta-feira, quando encara a também forte equipe de Portugal. Mesmo faltando quatro dias para o confronto, o técnico da Roja, Julen Lopetegui, já falou sobre os confrontos na fase de grupos e sobre o fato de ser considerado uma das equipes mais fortes do torneio.

"Ser favorito é algo que não podemos controlar. Temos de aceitar essa situação sem que isso afete o nosso emocional, sem que atrapalhe nosso desempenho em campo. É claro que nesta altura há muitas apostas e prognósticos, mas isso não vai nos ajudar a ganhar a Copa do Mundo", afirmou o técnico espanhol durante em entrevista à revista alemã Kicker.

O treinador também falou sobre as três equipes que serão adversárias da Espanha no Grupo B do Mundial. "Portugal é o atual campeão da Europa, não há muito a dizer, o Irã foi o melhor time na Ásia, enquanto que o time de Marrocos tem muitos talentos, além do técnico Hervé Renard é um especialista em seleções africanas. Estas três equipes vão exigir que nosso grupo dê o melhor de nós na primeira fase".

Desde que Lopetegui assumiu o comando técnico da equipe, a Seleção Espanhola teve uma melhora significativa após o fraco desempenho da Eurocopa de 2016 ( a Roja defendia o bicampeonato e caiu nas oitavas de final). O desempenho é tão positivo que, um dia após o comandante anunciar os 23 convocados para o Mundial na Rússia, Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) renovou seu contrato até 2020.

 

Conteúdo Patrocinado