Teixeira e Del Nero são os novos indiciados pela Justiça dos EUA - Gazeta Esportiva
Teixeira e Del Nero são os novos indiciados pela Justiça dos EUA

Teixeira e Del Nero são os novos indiciados pela Justiça dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 13:36 • Atualizado: 03/12/2015 às 17:16

São Paulo, SP

Marin e Del Nero estão na mira da Justiça americana (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Marin e Del Nero estão na mira da Justiça americana (Foto: Nelson Almeida/AFP)


O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, e o atual mandatário da entidade Marco Polo Del Nero, estão entre os indiciados da nova operação da Justiça dos Estados Unidos. A informação é do jornal americano “New York Times”, que já havia adiantado a operação na quarta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol, e Alfredo Hawit, da Concacaf, foram presos na Suíça, no mesmo hotel em que foram detidos diversos dirigentes (incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin) em maio. O Departamento de Justiça dos EUA, juntamente com o FBI, tem entrevista coletiva maraca para estar quinta, às 16h30 (de Brasília).

Também nesta quinta, o Comitê de Ética da Fifa, por meio de seu porta-voz, revelou que Del Nero está sendo investigado por "suspeita de diversas infrações às regras de ética". O dirigente não tem acompanhado a Seleção Brasileira fora do país com medo de ser preso e acabar extraditado para os Estados Unidos.

Na reunião desta quinta-feira, em Zurique, o único representante brasileiro foi Fernando Sarney, substituto de Del Nero para viagens ao exterior.

Conteúdo Patrocinado