Técnico Maurício Barbieri é anunciado pelo FC Juárez, do México - Gazeta Esportiva
Técnico Maurício Barbieri é anunciado pelo FC Juárez, do México

Técnico Maurício Barbieri é anunciado pelo FC Juárez, do México

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2024 às 19:41 • Atualizado: 09/02/2024 às 20:24

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Maurício Barbieri definiu seu novo destino. O técnico foi anunciado pelo FC Juárez, clube que disputa a primeira divisão do futebol mexicano. Essa será a primeira vez que o comandante treinará um clube fora do cenário nacional.

O Juárez será o 11º clube da carreira de Maurício Barbieri. O técnico acumula passagens por clubes brasileiros das Séries A e B do Brasileiro, como Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, Goiás, América-MG, Guarani, entre outros.

Seu último trabalho foi no comando do Vasco, em 2023. O treinador chegou em dezembro de 2022 e, em junho do ano seguinte, acabou sendo desligado pelos maus resultados no Brasileirão. Em sua passagem, comandou o Cruzmaltino em 24 partidas, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.



No entanto, foi no comando do Red Bull Bragantino que fez seu trabalho mais duradouro. O técnico foi anunciado em 2020 e deixou a equipe no fim de 2022. No total, foram 160 partidas - terminou com 63 triunfos, 47 empates e 50 reveses.

Agora, Barbieri terá um grande desafio pela frente. Isso porque o comandante pega um Juárez que está em situação delicada no segundo turno da Liga MX Clausura. Neste momento, o clube se encontra na vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados após cinco rodadas.

Em busca de sua primeira vitória no segundo turno do torneio mexicano, o Juárez entra em campo neste sábado. O novo time de Maurício Barbieri visita o Guadalajara pela sexta rodada, às 20h05 (de Brasília), no Estádio Akron.


Conteúdo Patrocinado