Técnico lamenta desfalques e admite atuação ruim de Egídio - Gazeta Esportiva
Técnico lamenta desfalques e admite atuação ruim de Egídio

Técnico lamenta desfalques e admite atuação ruim de Egídio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2015 às 22:16

São Paulo, SP

Marcelo lamenta ausências no meio-campo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Marcelo lamenta ausências no meio-campo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)


A derrota sofrida para o Atlético-MG neste domingo, em Belo Horizonte, por 2 a 1, custou ao Palmeiras mais do que a entrada no G4 do Campeonato Brasileiro: acrescentou também dúvidas à escolha dos titulares no meio-campo da equipe. Com alguns desfalques no setor, o técnico Marcelo Oliveira repensa a estratégia para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta, diante do Cruzeiro.

Para o confronto no Independência diante do Galo, o treinador precisou fazer algumas alterações. Sem Gabriel, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e será desfalque até o ano que vem, e Arouca, já teve dificuldades em escolher os substitutos. Mas com a lesão sentida por Cleiton Xavier no último sábado, precisou preencher as vagas com Andrei Girotto, Amaral e Zé Roberto.

“Tanto Arouca quanto Gabriel cumprem mais funções. Não adianta lamentar, até porque o Gabriel tem um tempo mais longo de recuperação. Formamos um meio campo ontem (sábado) com o Cleiton Xavier, que vinha crescendo, fez gol nos últimos jogos, e no fim do treino acabou sentindo. Então fomos para o jogo com um meio-de-campo totalmente novo”, explicou Marcelo após o revés sofrido fora de casa.

Robinho, que a princípio não jogaria, se colocou à disposição do técnico na manhã de domingo e iniciou a partida no banco. Depois, acabou entrando na vaga de Egídio durante o segundo tempo da partida. O lateral teve a atuação criticada pelo treinador, que confia no atleta para um bom desempenho na temporada. “Ele é um jogador importante”, disse.

“O Egídio hoje não foi bem. Perdeu bolas que não perde, estava oscilando um pouco. No nosso estádio ele até joga melhor, tem apelo mais ofensivo. Por isso que troquei. Temos que testar atentos a isso, temos a opção do Zé (Roberto), que é um jogador mais experiente mas que aguenta sempre, e tem o João Paulo, que está voltando de lesão”, acrescentou.

Com o resultado deste domingo, o Verdão permanece na 5ª colocação do Brasileiro, somando 31 pontos. Na próxima semana, receberá o Joinville no Palestra Itália para tentar recuperar os pontos e ultrapassar o Fluminense, em 4º, n tabela do campeonato.

Conteúdo Patrocinado