Técnico do Chile cita japonês inexistente do Tottenham, time do coreano Son - Gazeta Esportiva
Técnico do Chile cita japonês inexistente do Tottenham, time do coreano Son

Técnico do Chile cita japonês inexistente do Tottenham, time do coreano Son

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/01/2019 às 23:26 • Atualizado: 24/01/2019 às 23:27

enviado especial ao Rio de Janeiro, RJ




Uma pequena gafe marcou o pronunciamento do técnico Reinaldo Rueda, do Chile, ao tentar citar os jogadores do Japão, um dos seus adversários no Grupo C da Copa América. Bastante atencioso com a imprensa, o comandante da atual bicampeã continental acabou pedindo desculpas por não saber pronunciar corretamente os nomes na língua japonesa, mas colocou o "jogador do Tottenham" como um dos destaques do rival. O problema é que o único oriental do time inglês é o sul-coreano Son.

"Com certeza nós temos grandes jogadores na equipe deles, jogadores que atuam na Europa. Estivemos há pouco no Japão para realizar um amistoso, analisamos os pontos fortes deles. Gostaria de saber a pronúncia correta dos nomes", comentou Rueda, que realmente esteve no país nipônico em setembro do ano passado para atuar contra o time da casa, mas o amistoso foi cancelado devido a um terremoto.

No lugar, os chilenos encararam a Coreia do Sul, equipe do atacante Son, do Tottenham. Justamente o time citado pelo comandante. "Temos o do Tottenham, vários jogadores que atuam em equipes europeias. São jogadores de grande nível e estão onde estão por alguma razão", continuou Rueda, sem perceber o engano que havia cometido.



Outrora treinador do Flamengo, o colombiano também comentou a alegria de retornar ao país onde viveu no segundo semestre de 2017, sendo vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Sua saída se deu dias depois da derrota no torneio continental, justamente para assumir o cargo atual.

"Sem dúvida, sempre tive uma grande admiração e afeto pela cultura futebolística do Brasil, pelos estádios. Confio que vão realizar um grande torneio", analisou, torcendo para que os flamenguistas acompanhem de perto o Chile durante o torneio, marcado para junho e julho deste ano.

"Creio que sim, há um grande sentimento meu com a torcida, espero que eles nos acompanhem", concluiu Rueda. Além do Japão, rival da estreia, no dia 17 de junho, no Morumbi, os chilenos encaram o Equador, no dia 21 de junho, em Salvador, e o Uruguai, no dia 24, no Rio de Janeiro. O Chile ganhou a edição de 2015 da competição, em casa, e a de 2016, comemorativa pelo centenário da Conmebol, nos Estados Unidos.

 

 

Conteúdo Patrocinado