Técnico do Bayern critica Rafinha por reclamar de falta de oportunidades

São Paulo, SP

28-02-2019 18:41:15

O técnico do Bayern de Munique, Niko Kovac, se posicionou nesta quinta-feira sobre as reclamações do brasileiro Rafinha, que não vem recebendo muitas oportunidades sob o comando do croata. O treinador da equipe bávara condenou a postura do lateral-direito, que não vem digerindo muito bem o fato de não entrar em campo desde o último dia 2 de fevereiro.

No Bayern de Munique há sete temporadas, Rafinha é um dos atletas mais experientes do atual elenco e bastante querido não só pelos seus companheiros, mas também pela torcida. A vinda de Niko Kovac para a equipe, entretanto, vem deixando o brasileiro insatisfeito por ser preterido na maioria dos jogos.

“Ninguém pode se colocar à frente do time, clube e jogadores, nem ser tão crítico em relação ao treinador. Com isso, o problema está acabado. Não deveria ter acontecido dessa forma”, disse o técnico Niko Kovac.

“De agora em diante eu vou apenas falar sobre jogadores que tenham jogado. Qualquer outro jogador voltará a ser o foco quando jogar”, completou o treinador do Bayern de Munique.

Apesar da resistência do treinador croata em acionar o lateral-direito, a tendência é que Rafinha volte a receber uma oportunidade no próximo sábado, quando o Bayern de Munique enfrenta o Borussia Monchengladbach. Como o austríaco David Alaba está contundido, uma vaga na lateral esquerda deverá ser preenchida pelo brasileiro, improvisado.

Com proposta do Flamengo, a tendência é que Rafinha acerte seu retorno ao futebol brasileiro ao fim da atual temporada europeia. Revelado pelo Coritiba, o jogador trilhou a maior parte de sua carreira na Alemanha, defendendo também o Schalke 04, e surge como a grande esperança do torcedor flamenguista para a lateral direita.

Deixe seu comentário