Técnico da Suécia anuncia que deixará cargo após Eurocopa - Gazeta Esportiva
Técnico da Suécia anuncia que deixará cargo após Eurocopa

Técnico da Suécia anuncia que deixará cargo após Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2016 às 17:58

São Paulo, SP

Erik Hamrén garantiu que sairá da seleção em busca de algo novo (Foto: Federação Sueca de Futebol/Divulgação)
Erik Hamrén garantiu que sairá da seleção em busca de algo novo (Foto: Federação Sueca de Futebol/Divulgação)


O técnico Erik Hamrén anunciou nesta segunda-feira que após a Eurocopa deixará o comando da seleção sueca. O torneio continental será realizado neste ano, entre os dias 10 de junho e 10 de julho, na França.

“É uma decisão que amadureci durante o ano passado. Tive o melhor e mais prestigiado emprego no futebol sueco, mas sinto que o correto é parar. É hora de fazer algo diferente”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Erik Hamrén também revelou que o atacante Zlatan Ibrahimovic era o único jogador da Suécia que tinha o conhecimento do anúncio que foi realizado nesta segunda-feira, em Estocolmo. O atacante foi avisado em uma ligação telefônica na noite anterior.

Após eliminar a Dinamarca na repescagem das Eliminatórias para a Euro 2016, a Suécia garantiu uma vaga no torneio continental. Os suecos integrarão o Grupo E, junto com Irlanda, Bélgica e Itália.

Com a saída de Erik Hamrén anunciada, novos nomes já começam a ser especulados. Uma das possibilidades é que o ex-atacante Henrik Larsson possa assumir o comando da seleção sueca. Aualmente ele treina o Helsingborg. Quem também surge como candidato é o treinador da seleção sub-21 da Suécia, Hakan Ericson, que conquistou o título europeu com os jovens jogadores.

Conteúdo Patrocinado