Técnico da Inter é suspenso por um jogo após ofender arbitragem e torcida - Gazeta Esportiva
Técnico da Inter é suspenso por um jogo após ofender arbitragem e torcida

Técnico da Inter é suspenso por um jogo após ofender arbitragem e torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2016 às 16:21

São Paulo, SP

Roberto Mancini perdeu o controle na derrota de sua equipe no clássico (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
Roberto Mancini perdeu o controle na derrota de sua equipe no clássico (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


O técnico da Inter, Roberto Mancini, foi suspenso por um jogo após ofender os juízes e exibir gestos obscenos a alguns torcedores na derrota por 3 a 0 de sua equipe no clássico contra o Milan, no último domingo. O comandante nerazzurri já havia sido expulso e nesta segunda-feira recebeu a notícia de sua punição.

Roberto Mancini foi expulso por protestar contra a decisão do árbitro Antonio Damasio de não marcar pênalti para a Internazionale. Enquanto se dirigia ao vestiário, o treinador acabou exibindo o dedo do meio a alguns torcedores que o provocaram.

Analisando as imagens, o juiz Giampaolo Tosel decidiu punir Mancini com um jogo de suspensão no Campeonato Italiano e o técnico também terá de pagar uma multa de 5 mil euros por conta dos insultos contra a arbitragem.

“No sexto minuto do segundo tempo, ele ofendeu os juízes com uma desrespeitosa frase. Quando ele estava saindo do banco de reservas em direção ao vestiário, insultou o quarto árbitro e depois exibiu um gesto obsceno para a torcida”, disse o juiz, justificando a decisão.

Com isso, Roberto Mancini está fora do banco de reservas da Inter no confronto contra o Chievo, na próxima quarta-feira, no Estágio Giuseppe Meazza, em Milão.

Conteúdo Patrocinado