Técnico da base do Vasco pede calma com aproveitamento de jovens - Gazeta Esportiva
Técnico da base do Vasco pede calma com aproveitamento de jovens

Técnico da base do Vasco pede calma com aproveitamento de jovens

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 21:31

São Paulo, SP

Matheus Pet, em jogo contra o Coritiba (Foto; Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Matheus Pet, em jogo contra o Coritiba (Foto; Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Vasc


Com a queda para a Série B do Brasileiro, o Vasco terá uma redução de verbas para a temporada 2016. Assim, as categorias de base viram uma opção fundamental de reconstrução do clube. No entanto, o técnico do sub-20 do clube, Rodney Gonçalves, espera que a diretoria tenha um planejamento adequado para as promessas.

“Nesse momento de reformulação, a base entra em evidência, precisa ter critério, calma, tranquilidade, a gente tem atletas com potencial, mas em formação, muito jovens”, comentou o treinador, em entrevista à Rádio Tupi.

O técnico Jorginho aprova a promoção de jovens das categorias de base. Diante do Coritiba, em uma partida decisiva e que valia a permanência do clube do Campeonato Brasileiro, Mateus Pet, de apenas 17 anos, foi utilizado na equipe.

Outros nomes são vistos como esperanças em São Januário. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Andrey e o meia-atacante Evander estão na lista das promoções. O meia Matheus Índio e o atacante Renato Kayser já vinham treinando com os profissionais e devem ser mais aproveitados.

De qualquer forma, muitos deles ainda devem ter contato com Rodney Gonçalves. A ideia do Vasco é utilizar uma base forte na disputa da Copa São Paulo de juniores, no mês de janeiro.

Conteúdo Patrocinado