Técnico cotado para assumir o Barça admite sonho de voltar ao clube

São Paulo, SP

04-05-2017 20:42:25

O Barcelona segue à procura de um novo comandante para a próxima temporada. Um dos candidatos, de acordo com a imprensa europeia, é o holandês Ronald Koeman, ex-jogador do clube e atualmente técnico do Everton-ING.

Leia mais:

Cotado para assumir o Barça, treinador quer seguir no Chile

Em entrevista exclusiva ao jornal Sport, o treinador confirmou que adoraria voltar a trabalhar na equipe catalã, mas garantiu que, neste momento, não pretende deixar o futebol inglês. "Meu sonho é, um dia, treinar o Barcelona, essa é a verdade. Mas, neste momento, estou comprometido com forte projeto do Everton, de chegar à Liga dos Campeões", explicou.

Atleta do Barça entre 1989 e 1995, ele foi campeão europeu em 1992, além de ter vencido quatro títulos espanhóis. Koeman também já passou pela comissão técnica do clube, como auxiliar, entre 1998 e 2000, antes de iniciar a carreira de técnico principal.

Além do sonho de comandar o time em que atuou, Ronald também cravou que não aceitaria trabalhar no principal rival, o Real Madrid. "Nunca treinaria o Real Madrid. Respeito muito como clube e instituição, mas alguém com a história que tenho no Barça não pode fazer isso", finalizou.

Na atual temporada, Koeman vem conseguindo bons resultados com o Everton. Apesar de não ter ido longe nas Copas Nacionais, o time ocupa um bom sétimo lugar no Inglês, em posição que pode levar o clube à próxima Liga Europa.

Deixe seu comentário