Taça das Favelas é lançada em SP e conta com Cafu de embaixador - Gazeta Esportiva
Taça das Favelas é lançada em SP e conta com Cafu de embaixador

Taça das Favelas é lançada em SP e conta com Cafu de embaixador

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2019 às 18:10

São Paulo, SP

Nesta última quinta-feira, a primeira edição da Taça das Favelas foi lançada no Museu do Futebol, em pleno Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O evento contou com auditório lotado e a presença de representantes das favelas, ex-jogadores, artistas, autoridades e parceiros da Central Única das Favelas.

Durante a apresentação, o ex-jogador e capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Cafu, foi nomeado como embaixador nacional da Taça das Favelas.

Cafu (esq.) será o embaixador nacional da Taça das Favelas (Foto: Divulgação)


"Uma das maiores ferramentas de inclusão social que existem no mundo é o futebol. E a Taça das Favelas é a maior referência disso”, afirmou Cafu, antes de completar.

“Os jovens das nossas favelas só precisam de oportunidades. E a Taça das Favelas São Paulo vêm para isso, para dar oportunidades aos jovens das favelas, periferias e quebradas desenvolverem o que eles têm de melhor. A CUFA é referência disso em várias áreas, em formar cidadãos. Eu tive a oportunidade de sair do Jardim de Irene, quebrada de São Paulo, e ganhar uma Copa do Mundo", concluiu.

Marta Sobral, ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete que ganhou duas medalhas olímpicas, e Dexter, rapper paulista de muita importância em todo o Brasil, conhecido como o Oitavo Anjo, foram nomeados embaixadores da Taça das Favelas São Paulo.

“É muito importante lançar a Taça das Favelas, em São Paulo! Esta manhã vai ficar para a história. Sei da exigência do público paulista, por isso, faremos de tudo para que a Taça das Favelas São Paulo seja um enorme sucesso”, contou Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.

Conteúdo Patrocinado