Suspeito de integrar esquema de fraude, Edílson garante: “Nunca fiz nada errado” - Gazeta Esportiva
Suspeito de integrar esquema de fraude, Edílson garante: “Nunca fiz nada errado”

Suspeito de integrar esquema de fraude, Edílson garante: “Nunca fiz nada errado”

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2015 às 10:33

São Paulo, SP

A Polícia Federal está investigando um esquema de desvio de dinheiro em loterias da Caixa Econômica, que deu um lucro de R$ 60 milhões aos envolvidos. Um dos suspeitos de integrar a quadrilha responsável pelas fraudes é o ex-atacante Edílson. Porém, ele afirmou que é inocente e ressaltou sua honestidade.

“As pessoas me conhecem, nunca fiz nada errado, nunca bebi ou usei nada de errado, sou 100% saúde, e não seria agora que iria me envolver. Não tenho nada a ver com essa história”, afirmou em entrevista ao Sportv.

A ‘Operação Desventura’ movimentou efetivos policias em seis estados brasileiros para cumprir 54 mandados de prisão relacionados ao esquema de desvio de dinheiro e citou o envolvimento de um ex-jogador da Seleção Brasileira, sem revelar o nome. Entretanto, segunda a imprensa baiana, Edílson e seu primo fazem parte da quadrilha.


A polícia também pretende desvendar os membros que aliciavam gerentes de banco e correntistas para concretizar o esquema das fraudes por meio da validação de bilhetes falsos, que viabilizavam o prêmio pelas senhas. Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, além de tráfico de influências.

O ex-atacante Edílson, suspeito de integrar esquema de desvio de dinheiro, foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Edílson, suspeito de integrar esquema de desvio de dinheiro, foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado