Suspeita de bomba ofusca vitória do Wolfsburg contra Manchester United - Gazeta Esportiva
Suspeita de bomba ofusca vitória do Wolfsburg contra Manchester United

Suspeita de bomba ofusca vitória do Wolfsburg contra Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 07:51

São Paulo, SP

Suspeita de bomba assustou os torcedores que compareceram na Volkswagen Arena (Foto:  JULIAN STRATENSCHULTE/AFP)
Suspeita de bomba assustou os torcedores que compareceram na Volkswagen Arena (Foto: JULIAN STRATENSCHULTE/AFP)


A vitória do Wolfsburg em cima do Manchester United por 3 a 2 nesta terça-feira foi ofuscada por uma suspeita de bomba nos arredores do estádio. A polícia alemã encontrou um pacote no estacionamento do estádio alemão que acreditava poder ser um artefato explosivo ligado aos ataques terroristas do Estado Islâmico.

Recentemente o amistoso entre Alemanha e Holanda, em Hannover, foi cancelado por prevenção a um atentado. Autoridades encontraram um objeto suspeito no estádio além de um carro bomba disfarçado de ambulância. Temerosos com uma nova tragédia, à exemplo do que aconteceu em Paris, os alemães seguem atentos, principalmente em eventos que mobilizam multidões, como jogos de futebol.

“Na zona do estacionemtno doi descoberto um pacote suspeito em um carro que não pôde ser identificado”, disse o porta-voz da polícia alemã, Sven-Marco Claus, completando que a ameaça não era, de fato, uma bomba.

Por precaução a área VIP do estádio do Wolfsburg foi evacuada e os torcedores foram mantidos dentro do estádio, reorganizados no gramado esperando as autoridades investigarem a suspeita de bomba. Após o triunfo do Wolfsburg diante do Manchester United todos os torcedores foram informados através do telão para que permanecessem no local e ficassem tranquilos.

Conteúdo Patrocinado