Suposto explosivo em Old Trafford fazia parte de treinamento de cães farejadores - Gazeta Esportiva
Suposto explosivo em Old Trafford fazia parte de treinamento de cães farejadores

Suposto explosivo em Old Trafford fazia parte de treinamento de cães farejadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 18:49

São Paulo, SP

Dispositivo era de empresa de segurança que realizou treinamento no estádio (Foto: OLI SCARFF /AFP)
Dispositivo era de empresa de segurança que realizou treinamento no estádio (Foto: OLI SCARFF /AFP)


A polícia britânica confirmou que o artefato duvidoso achado nas dependências do Old Trafford e que fez o confronto entre Manchester United e Bournemouth ser cancelado, era um dispositivo de treinamento de uma empresa de segurança que fazia testes nas dependências do estádio. Com isso, as suspeitas de que um ataque terrorista teria sido planejado para este domingo foram abaixo.

“Depois do controle da explosão de hoje, descobrimos que o item era um dispositivo de treinamento que acidentalmente foi deixado por uma empresa privada após os exercícios de treinamento envolvendo cães farejadores”, explicou a polícia de Manchester por meio de um comunicado oficial.

Apesar do mal-entendido, a polícia defendeu a atitude das autoridades responsáveis por evacuar o estádio. Segundo o comunicado, o dispositivo não poderia explodir, no entanto, parecia tão real quanto qualquer outro item desse segmento.

“Por mais que o item não poderia vir a se tornar um explosivo viável, ele parecia ser tão real quanto qualquer outro e decisão de evacuar o estádio foi a coisa a certa a se fazer até termos a certeza de que as pessoas não estavam correndo riscos”, prossegue o comunicado.

Passada a confusão e todo o sentimento de medo que pairou as redondezas do Old Trafford, Manchester United e Bournemouth irão se enfrentar nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio. Essa será a última partida dos Red Devils jogando em casa, já que no próximo final de semana encara o Crystal Palace, pela final da Copa da Inglaterra, em Wembley.

Conteúdo Patrocinado