Suárez marca no final e Barça vence de virada ; Roma perde e é lanterna - Gazeta Esportiva
Suárez marca no final e Barça vence de virada ; Roma perde e é lanterna

Suárez marca no final e Barça vence de virada ; Roma perde e é lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 17:44 • Atualizado: 29/09/2015 às 18:35

São Paulo, SP

Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez celebrates a goal with his teammates during the UEFA Champions League football match FC Barcelona vs Bayer Leverkusen at the Camp Nou stadium in Barcelona on September 29, 2015. AFP PHOTO / LLUIS GENE
Suárez foi o autor do gol que decretou a virada para o Barcelona (Foto: AFP/Lluis Gene)


Nesta terça-feira, Barcelona e Bayer Leverkusen se enfrentaram no Estádio Camp Nou pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa e, mesmo com os catalães sentindo muito o desfalque de Lionel Messi, conseguiram vencer a partida de virada, por 2 a 1. O gol dos visitantes foi marcado pelo grego Papadopoulos, aos 22 minutos da primeira etapa e pelo lado do Barça Sergi Roberto, aos 36 do segundo tempo e Luis Suárez, um minuto depois, decretaram a vitória.

A partida também foi marcada por protestos nas cadeiras do Camp Nou. Primeiro, os catalães vaiaram o hino da Liga dos Campeões em resposta às crescentes manifestações separatistas na Espanha. Depois, foi a vez de Ter Stegen ouvir protestos após mais um erro em partidas de Champions League. O alemão falhou na saída do gol no lance que deu a vitória ao Bayer e, nada rodada anterior, já havia sido vazado por Florenzi, da Roma, em um chute do meio de campo.

Com o resultado, o Barcelona foi a quatro pontos ganhos e agora lidera o grupo E da Liga dos Campeões. Já o Bayer, permaneceu com três pontos e é o segundo colocado.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona vai até a Bielorrússia enfrentar o Bate Borisov, terça-feira, às 16h45 (de Brasília). Entretanto, antes do duelo da Champions League, o Barça enfrenta o Sevilla, fora de casa, sábado, às 11h, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, recebe a Roma, terça-feira que vem, às 16h45, em mais um duelo do grupo E da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Alemão, a equipe recebe o Augsburg na Leverkusen Arena, domingo, às 12h30, pela oitava rodada da Bundesliga.

O JOGO

Barcelona's midfielder Sergi Roberto (L) and Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez (C) celebrate after scoring a goal during the UEFA Champions League football match FC Barcelona vs Bayer Leverkusen at the Camp Nou stadium in Barcelona on September 29, 2015. AFP PHOTO / LLUIS GENE
Gols relâmpagos não deram margem para o Bayer Leverkusen reagir (Foto: AFP/Lluis Gene)


Jogando em casa, o Barcelona tomou a postura de pressionar o adversário desde o início. Logo aos seis minutos, Neymar cruzou da esquerda e Rakitic apareceu livre na área para cabecear, mas Leno fez boa defesa.

Aos dez, nova chance do Barça, desta vez com Sandro. O espanhol tabelou com Suárez, invadiu a área pela direita e chutou de canhota, com força. Entretanto, o goleiro Leno mostrou ótimo reflexo e fez mais uma defesa para evitar o gol belgrano.

Com 19 jogados, foi a vez do Bayer chegar com perigo pela primeira vez. Kampl recebeu de Kramer na entrada da área, cortou para o meio e chutou de esquerda, mas a bola passa à direita do gol.

A rede finalmente balançou aos 22 minutos, mas foram os visitantes que chegaram ao gol. Çalhanoglu cobrou escanteio fechado no primeiro pau, e Papadopoulos subiu mais que Luis Suárez para abrir o placar. No lance, Ter Stegen e o uruguaio discutiram sobre quem falhou na jogada.

Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez (bottom) celebrates a goal with teammates during the UEFA Champions League football match FC Barcelona vs Bayer Leverkusen at the Camp Nou stadium in Barcelona on September 29, 2015. AFP PHOTO / LLUIS GENE
Ausência de Messi foi muito sentida pelo Barça (Foto: AFP/Lluis Gene)


O Bayer era melhor no jogo e chegou a sua quinta finalização aos 36 minutos. Bellarabi recebeu na área, passou fácil por Piqué e soltou a bomba. Ter Stegen, com muito reflexo, fez a defesa.

Os alemães ainda contaram com a sorte para que o gol catalão não saísse aos 39 minutos. Na área, Neymar tentou cruzar, a bola desviou na zaga e bateu na trave esquerda. No rebote, Sandro chutou, e Papadopoulos evitou o gol.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Bayer já perdeu a chance de ampliar o marcador. Bellarabi escapou pela direita e cruzou rasteiro. Chicharito apareceu livre na área, mas pegou muito mal e isolou a bola.

Logo em seguida, o Barça respondeu com Sandro, mas o espanhol desperdiçou mais uma oportunidade após o passe de Rakitic. Com 12 jogados, foi a vez de Neymar quase empatar o jogo. Iniesta fez uma linda jogada individual, invadiu a área e tocou de calcanhar para Rakitic. O chute do croata foi desviado, e a bola sobrou para Neymar, que girou e chutou à direita do gol.

Aos 36, depois de muito pressionar o Barcelona finalmente chegou ao gol de empate. Alba cruzou da esquerda, Munir escorou, e Leno fez ótima defesa. No rebote, Sergi Roberto empurrou a bola para a rede.

Imediatamente após o primeiro, Luisito Surárez decretou a virada. Munir fez linda jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Suárez, que acertou um belo chute, sem chances para Leno.

BATE BORISOV X ROMA

Roma's French coach Rudi Garcia (C) gives instructions to his player as BATE's players celebrate a goal during the UEFA Champions League group E football match between FC BATE Borisov and AS Roma at the Borisov-Arena in Borisov outside Minsk on September 29, 2015. AFP PHOTO / MAXIM MALINOVSKY
Roma foi surpreendida com três gols nos 30 primeiros minutos de jogo (Foto: AFP/Maxim Malinovsky)


No mesmo dia e horário, e também pelo grupo E, a Roma foi até a Bielorrússia enfrentar o Bate Borisov e saiu de campo derrotada pelo surpreendente placar de 3 a 0. A partida diminuiu as esperanças italianas de chegar as oitavas de final da Liga dos Campeões, já que o resultado foi considerado decepcionante principalmente após a equipe ter empatado com Barcelona, em casa, por 1 a 1.

Os donos da casa não se intimidaram pelo favoritismo romanista e abriram o placar logo aos oito minutos de jogo. Mikhail Gordeychuk, de dentro da área, chutou forte, de pé direito e acertou o travessão. No rebote, Igor Stasevich cabeceou no centro do gol para inaugurar o marcador.

Animado pela vantagem, o Bate Borisov seguiu pressionando e, logos aos 12 minutos, Nemanja Nikolic passou a bola para Filip Mladenovic, que disparou um belo arremate de longa distância. A bola foi no canto esquerdo de Sczesny, que foi surpreendido e não conseguiu impedir o segundo gol do bate Borisov.

Com 30 jogados, Maksim Volodko fez um passe para dentro da área. Filip Mladenović dominou e rapidamente chutou no alto. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Na segunda etapa, aos 20 minutos, a Roma conseguiu diminuir a diferença com Gervinho. Iago Falqué fez um belo lançamento para o marfinense chutar à queima-roupa e fazer o primeiro dos italianos.

Ainda houve tempo para a Roma fazer mais um e melhorar o seu saldo de gols. Lucas Digne, recém contratado junto aos Paris Saint Germain, cruzou para a área e encontrou Torosidis, que aproveitou o lance e arrematou de pé direito.

Com o resultado, o Bate Borisov foi a três pontos e empatou com o Bayer Leverkusen na segunda colocação. Já a Roma, estacionou na última posição do grupo, com apenas um ponto ganho.

Roma's French coach Rudi Garcia (R) looks on as BATE's players celebrate a goal during the UEFA Champions League group E football match between FC BATE Borisov and AS Roma at the Borisov-Arena in Borisov outside Minsk on September 29, 2015. AFP PHOTO / MAXIM MALINOVSKY
Gols no segundo tempo podem ser importantes para a Roma em virtude do saldo de gols (Foto: AFP/Maxim Malinovsky)

Conteúdo Patrocinado