Strongest vence fora e segue na trilha para alcançar o grupo do Santos

São Paulo, SP

02-02-2017 22:39:40

O The Strongest deu um passo gigantesco para seguir sua caminhada rumo à fase de grupos da Copa Libertadores da América. E é bom que o Santos fique de olho, pois os bolivianos estão justamente na briga para integrar o Grupo 2 da competição continental, que conta com a equipe da Vila Belmiro, além de Santa Fé e Sporting Cristal. Nesta quinta-feira, o The Strongest bateu o Wanderers por 2 a 0 no Uruguai e levou uma larga vantagem para o duelo de volta.

A disputa ainda é válida pela segunda fase da Libertadores. Na próxima quinta-feira, o confronto vai se repetir, dessa vez na altitude de La Paz, e os donos da casa entraram em campo com a possibilidade de avançar até mesmo com uma derrota por 1 a 0.

Na terceira fase, a última antes do início dos duelos nos grupos, o vencedor de The Strongest e Wanderers vai encarar quem passar de Carro-URU e Union Espanhola-CHI. Os chilenos também venceram fora de casa no primeiro duelo, por 3 a 2, e têm tudo para confirmar a classificação.

Para alcançar a vantagem nesta quinta, o The Strongest não encontrou muitas dificuldades. O Wanderers, apesar de jogar em casa, não é um clube de massa do Uruguai. Por isso, o estádio Centenário esteve praticamente vazio para o duelo. Além disso, os uruguaios dependiam demais do meia-atacante Blanco, que foi facilmente anulado, apesar de todo o esforço.

Assim, o Tigre chegou ao primeiro gol logo aos 10 minutos, com Chumacero. A abertura do placar fez com que os espaços aparecessem. E aos 16 minutos da etapa final Alonso soube aproveitar a oportunidade de marcar seu gol e definiu o resultado em 2 a 0 em Montevidéu

No Equador
Vice-campeão da última edição da Copa Libertadores da América, o Independiente del Vale passou menos sofrimento do que na primeira fase e venceu o tradicional Olimpia no primeiro duelo pela segunda fase da competição. O gol da vitória dos equatorianos no estádio General Rumiñahui del Valle de Los Chillos, em Sangolquí, saiu aos 37 do primeiro depois de um bate-rebate dentro da área. Segovia arrematou e contou com o desvio na zaga para marcar.

Agora, o Independiente del Vale terá a vantagem do empate no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima quinta, quando o Olimpia terá a força de seu torcedor para tentar reverter o resultado. Vale lembrar que o classificado deste duelo enfrentará o vencedor de Botafogo e Colo Colo. Os brasileiros saíram na frente com uma vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

No Paraguai
Enquanto isso, o Deportivo Capiatá, grande surpresa da primeira fase por ter eliminado o tradicional Deportivo Tachira, percebeu como a Libertadores . Fundado apenas em 2008, o clube paraguaio recebeu o Universitario no estádio Lic. Erico Galeano Segovia, Capiatá nesta quinta-feira e acabou derrota por 3 a 1. Gómez e Rengifo abriram vantagem no placar. Gamarra ainda diminuiu. E quando os mandantes pareciam mais perto do empate, Manicero matou o jogo em rápido contra-ataque.

Com isso, os peruanos garantem sua classificação até mesmo se perderam em casa por 2 a 0 na próxima quinta, no estádio Coloso de Ate. E se confirmar seu favoritismo, o Universitario pode encarar o Atlético-PR na terceira fase. Os paranaenses venceram o Millonarios por 1 a 0 na Arena da Baixada e agora jogam por um empate na Colômbia.

Vale lembrar que a equipe que sobreviver nestes confrontos cairá no grupo do Flamengo, que também conta com San Lorenzo e U. Católica.

Deixe seu comentário