Sporting quer afastar crise em final tensa da Taça de Portugal contra Aves - Gazeta Esportiva
Sporting quer afastar crise em final tensa da Taça de Portugal contra Aves

Sporting quer afastar crise em final tensa da Taça de Portugal contra Aves

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/05/2018 às 09:05 • Atualizado: 20/05/2018 às 10:31

Rio de Janeiro, RJ

Um clima de tensão vai tomar conta da final da Taça de Portugal, entre Sporting e Aves, que se enfrentam neste domingo, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, no Jamour, nas proximidades de Lisboa. Isso porque na última terça-feira torcedores do Sporting, insatisfeitos com o mau desempenho do time, invadiram a Centro de Treinamentos e agrediram membros da comissão técnica e jogadores. O fato quase adiou a decisão, porém a medida a opção acabou descartada pela Liga Portuguesa.

O Sporting foi o clube que mais investiu para esta temporada, porém, terminou o Campeonato Português na terceira posição e sequer vai voltar para a Liga dos Campeões da Europa, na qual foi eliminado ainda na fase de grupos no ano passado. O técnico Jorge Jesús tem o maior salário entre os treinadores do país e tem evitado dar entrevistas, assim como todo o elenco dos Leões de Lisboa.

Jorge Jesus vive momentos de tensão no cargo de treinador do Sporting (Foto: Angelos Tzortzinis/AFP)


"Nós sabemos que o momento do adversário é delicado, mas dentro de campo são os jogadores que resolvem e do outro lado há muita qualidade. Vamos precisar fazer um jogo perfeito se quisermos ganhar", analisou José Mota, treinador do Aves.

Nas semifinais, o Sporting eliminou o Porto, nos pênaltis, após os dois times trocarem vitórias por 1 a 0. Já o Aves despachou o Caldas ganhando os dois jogos, por 1 a 0 em casa e por 2 a 1 como visitante.

No retrospecto entre as duas equipes, o Sporting leva a melhor, sendo o vencedor de oito dos nove confrontos com o Aves, o primeiro dos quais, justamente na Taça de Portugal, em 1969.

No histórico, o Aves chega a sua primeira decisão de Taça de Portugal, torneio no qual o Sporting aparece com 16 títulos, sendo o mais recente em 2015, quando superou o Braga nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O Benfica é o maior vitorioso com 26 canecos, dez a mais que o Porto, que divide a segunda posição nesta disputa com o próprio Sporting. O atual campeão é o Benfica, que na final passada fez 2 a 1 no Vitória de Guimarães.

Caso a partida deste domingo termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação e persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO AVES x SPORTING


Local: Estádio Nacional, Jamor (POR)
Data: 20 de maio de 2018, domingo
Horário: 13h15 horas (Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

DEPORTIVO AVES: Quim; Rodrigo, Ponck, Fortunato e Nelson; Gomes e Cláudio Falcão; Amilton, Machado e Nilton Petrolina; Derley
Técnico: José Mota

SPORTING: Rui Patrício; Piccini, Mathieu, Coates e Coentrão; Gelson Martins, Battaglia, Bryan Ruiz e Acuña;  Bruno Fernandes e Bas Dost
Técnico: Jorge Jesus

Conteúdo Patrocinado