Sport é líder de desarmes no Brasileirão; Cruzeiro vem em seguida - Gazeta Esportiva
Sport é líder de desarmes no Brasileirão; Cruzeiro vem em seguida

Sport é líder de desarmes no Brasileirão; Cruzeiro vem em seguida

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2017 às 18:52

São Paulo, SP

Segundo publicou em seu site oficial nesta sexta-feira, o Sport é, até o momento, a equipe que mais desarma nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 240 roubadas de bola em 13 jogos, que dá uma média de 18,5 por partida, o Leão lidera esta estatística e vem seguido por Cruzeiro (239) e os cariocas Vasco (237), Flamengo (236) e Botafogo (234).

Dentre os atletas do elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo, o lateral direito Samuel Xavier e o volante Patrick são quem mais desarmam: ao todo, já tiraram a bola dos adversários em 29 oportunidades. A única diferença entre eles, no entanto, é em relação à média. O volante atuou em nove jogos e tem 3,2 desarmes por partida, enquanto Xavier esteve presente em 11 rodadas e tem 2,6 de média.

Ao lado de Samuel Xavier, Patrick é o líder de desarmes do Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


“É a vontade de vencer e ajudar os companheiros. Dedicação e luta me ajudam nessa característica. Ser ‘ladrão’ é sempre bem-vindo. Pretendo roubar muitas bolas e ajudar muito o clube. Ninguém joga sozinho. Muitas vezes facilitamos o desarme do companheiro. Se continuarmos nessa união, tem tudo para dar certo”, afirmou Patrick na nota divulgada pelo clube.

Na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no estádio do Engenhão, o Sport coloca à prova sua série de invencibilidade diante do Botafogo. Até então, são seis vitórias consecutivas e, de quebra, sem levar nenhum gol.

Conteúdo Patrocinado