Spalletti espera que Roma faça o 'impossível' contra o Real Madrid - Gazeta Esportiva
Spalletti espera que Roma faça o 'impossível' contra o Real Madrid

Spalletti espera que Roma faça o 'impossível' contra o Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 15:28

São Paulo, SP

AS Roma's coach Luciano Spalletti sits during a during a press conference on March 7, 2016 at Santiago Bernabeu stadium in Madrid on the eve of their UEFA Champions League football match Real Madrid CF vs AS Roma.  / AFP / JAVIER SORIANO
Técnico romanista lembrou eliminação sobre os espanhóis em 2008 e pediu determinação aos jogadores (Foto: Javier Soriano/AFP)


Reverter uma vantagem de 2 a 0 contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu soa como uma tarefa impossível. No entanto, para o técnico da Roma, Luciano Spaletti, sua equipe está pronta para fazer esse “impossível” acontecer no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira.

“O jogo de terça-feira não será apenas sobre deixar o torneio com dignidade. Eu poderia pedir pelo impossível, mas o que tenho visto do meu time nos treinamentos sugere que eles estão determinados a fazer ainda mais”, disse o italiano.

Precisando de três gols ou mais para bater o time merengue, Spalletti ainda negou que a equipe giallorrossa entrará em campo com um sentimento de que já foi eliminada. “Não devemos entrar em campo com um sentimento de que já perdemos. Enquanto for possível a classificação, vamos dar nosso melhor”, falou o técnico.

Spalletti era comandante da Roma que eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões em pleno Santiago Bernabéu na temporada de 2007/2008. O técnico evitou comparações entre aquela equipe e a atual, mas tem a fórmula para derrubar a poderosa equipe de Zinedine Zidane.

“Aquele time tinha jogadores que jogavam juntos por muito tempo e viveram muitas experiências, enquanto este time tem falta disso. O que o time [atual] pode repetir é a vontade e determinação em campo”, destacou o treinador.

O duelo entre Real e Roma acontece às 16h45 (de Brasília) desta terça. O Madrid pode perder por até um gol de diferença para passar de fase após os 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico na ida.

Conteúdo Patrocinado