Southampton consegue virada emocionante sobre Liverpool no Inglês - Gazeta Esportiva
Southampton consegue virada emocionante sobre Liverpool no Inglês

Southampton consegue virada emocionante sobre Liverpool no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 12:23

São Paulo, SP

Southampton conseguiu virada épica sobre o Liverpool neste domingo (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Southampton conseguiu virada épica sobre o Liverpool neste domingo (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O Liverpool visitou o Southampton neste domingo em busca de completar o nono jogo oficial seguido sem derrota. Os Reds até que cumpriram o planejado no primeiro tempo, no entanto os donos da casa correram atrás da desvantagem na etapa complementar e conseguiram uma virada emocionante nos minutos finais da partida para garantir a vitória por 3 a 2 e a sétima colocação na tabela, complicando a vida dos rivais na briga por uma vaga nas competições europeias.

O primeiro tempo começou com o Liverpool ignorando o fato de estar jogando na casa do adversário e impondo seu jogo. Não demorou muito para a equipe de Jurgen Klopp chegar ao primeiro gol e o brasileiro Philippe Coutinho foi o encarregado de balançar as redes. Em ótimo lance individual o camisa 10 levou para dentro e bateu cruzado sem chances para Forster. Os Reds mantiveram uma boa fluência de jogo e cinco minutos depois ampliou com Sturridge, que recebeu bom passe de Origi dentro da área para concluir no cantinho.

Mais confortável no confronto os visitantes não se acomodaram e através de jogadas rápidas, principalmente no contra-ataque, conseguiam explorar facilmente os espaços deixados pela defesa do Southampton. Aos 32 minutos foi a vez de Allen, que já havia perdido uma oportunidade, ter seu gol anulado por impedimento de Sakho, que teve participação indireta no chute. Sem mais oportunidades, o Southampton acabou indo para o intervalo ciente da necessidade de ajustes para o reinício da partida.

No segundo tempo o técnico Ronald Koeman parece ter realizado algumas modificações táticas na equipe e o Southampton voltou bem mais agressivo. Logo aos quatro minutos o juiz marcou penalidade máxima de Skrtel, dando a primeira grande chance dos Saints descontarem. No entanto, Mane acabou desperdiçando a cobrança em boa defesa de Mignolet. Por sorte o atacante conseguiu se redimir aos 19 minutos, após ótimo passe de Graziano Pelle, colocando a bola no canto direito e recolocando a equipe na partida.

No trecho final do duelo o Southampton exerceu ainda mais pressão sobre o Liverpool tentando ao menos o empate. Ao contrário do primeiro tempo, quando os Reds dominaram os donos da casa, o fim da partida foi bem diferente e o time de Jurgen Klopp tinha dificuldades para controlar o jogo. Diante de tanta insistência dos Saints, o time conseguiu o empate aos 37 minutos, em uma bomba de fora da área de Graziano Pelle, deixando tudo igual e inflamando os últimos instantes da disputa. Para sacramentar a tragédia do Liverpool, Mané garantiu a virada a cinco minutos do fim após lambança da defesa adversária. Bastou ao camisa 10 deslocar Mignolet para garantir a virada e a vitória do time do sul da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado