Sorteio da Euro2016 coloca Bélgica e Itália no grupo da morte - Gazeta Esportiva
Sorteio da Euro2016 coloca Bélgica e Itália no grupo da morte

Sorteio da Euro2016 coloca Bélgica e Itália no grupo da morte

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 16:10 • Atualizado: 12/12/2015 às 16:12

São Paulo, SP

Foram definidos neste sábado os adversários de cada seleção na Eurocopa de 2016, que será realizada na França. Um dos grupos teria a temida Itália pela frente, caracterizando o grupo da morte. Este será o Grupo E, que contará com Bélgica, atual líder do ranking da Fifa, Suécia de Ibrahimovic, Itália e Irlanda. Já os donos da casa contaram com o ‘pé-quente’ de Trezeguet para caírem em um grupo relativamente fácil.

Após a definição dos cabeças de chave de cada grupo, foram sorteadas as seleções do pote 4. Com a França no Grupo A, a encarregada de enfrentar os donos da casa foi a Albânia. O grande destaque foi a confirmação do duelo entre País de Gales e Inglaterra pelo Grupo B, um clássico britânico. Já a Irlanda do Norte fará parte do Grupo C com a Alemanha, enquanto no Grupo D a Espanha jogará contra a Turquia. Bélgica encontra a Irlanda no Grupo E e Portugal terá a companhia da Islândia no Grupo F.

Com o prosseguimento do sorteio foi definido que a França fará seu jogo de estreia contra a Romênia, que se juntou aos anfitriões e a Albânia, no dia 10 de junho, em Saint-Denis. Por fim, ao ser sorteado o pote 2, foi definido que a Suíça será o último adversário dos donos na casa na fase de grupos.

Já a Inglaterra, além de enfrentar o País de Gales, precisará passar por Eslováquia e Rússia, que também foram sorteadas no Grupo B da Euro2016. A estreia dos ingleses acontece no dia 11 de junho, em Marseille, contra os russos.

No Grupo C a Alemanha parece que não terá muitas dificuldades para avançar. Os atuais campeões mundiais jogarão contra a já citada Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia. Comandados por Joachim Löw, os alemães tentarão conquistar a tão sonhada taça, que bateu na trave nas duas últimas edições, quando perdeu a final para a Espanha, em 2008, e a semifinal de 2012 para a Itália.

A Espanha terá a missão de defender o atual bicampeonato europeu e fará sua estreia contra a República Tcheca, em Toulouse. Turquia e Croácia serão os próximos adversários da Fúria. O grupo da morte ficou com a Bélgica, que teve a infelicidade de ter sido sorteada no mesmo grupo da Itália. Os atuais líderes do ranking da Fifa terão, além dos italianos, a Irlanda e Suécia como adversários.  Portugal foi a grande seleção que ficou com um grupo considerado o mais fácil de avançar à próxima fase, jogando contra Islândia, Hungria e Áustria.

Essa edição da Eurocopa vem chamando a atenção também em assuntos fora do gramado, já que Paris recentemente sofreu um grande atentado terrorista e autoridades francesas temem que novas ameaças de ataques surjam durante a competição. O sorteio deste sábado contou com policiamento reforçado, até mesmo dentro da cerimônia. A Eurocopa de 2016 estreia no dia 10 de junho, no Stade de Frrance.

Conteúdo Patrocinado