Sonhando com o título, Barça e Real enfrentam os lanternas do Espanhol

Imagem ilustrativa para a matéria
Craque brasileiro foi elogiado por ex-atleta italiano (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neymar deve ser titular contra o Levante (Foto: Divulgação)

Líder do Campeonato Espanhol com 51 pontos, o Barcelona entra em campo neste domingo, pela terceira rodada, para realizar um verdadeiro choque de opostos com o Levante, no Estádio Ciudad de Valencia, às 9h (de Brasília).

Para manter-se na ponta, o Barça terá pela frente o lanterna da competição, que tem somente 17 pontos e faz uma campanha muito ruim. Por isso, o favoritismo recai todo nas costas do atual campeão mundial.

Luis Enrique, técnico do Barcelona, parece lidar bem com a questão do favoritismo, mas garante que não há nenhum desmerecimento em relação ao rival. “O Barcelona tem um time que vai ser favorito na maioria das vezes em que entrar em campo, pois a qualidade de seus jogadores fala por si só e estamos liderando a competição. Isso, porém, não significa que a gente vá entrar em campo e conseguir a vitória no momento que desejar”, disse o espanhol.

O treinador ainda falou sobre como sua equipe acaba sempre sendo visada pelos rivais, que a tem como o “time a ser batido”. “O fato de liderar torna a nossa equipe bem visível e isso com certeza aumenta o grau de dificuldade do duelo. Respeitamos o Levante e seus profissionais e, por isso mesmo, vamos entrar em campo pensando em impor um ritmo cada vez mais forte”, afirmou Luis Enrique.

REAL MADRID

(Foto; Divulgação)

Real ainda sonha com o título do Espanhol(Foto; Divulgação)

Também neste domingo, quem entra em campo é o Real Madrid, terceiro colocado com 47 pontos e que visita o Granada no Estádio Municipal Los Cármenes, em Granada, às 17h30 (de Brasília). Os anfitriões somam apenas vinte pontos e estão na penúltima posição, o que gera a expectativa de mais um show dos merengues, que golearam o Espanyol por 6 a 0 na rodada passada. O discurso no time da capital, porém, é de equilíbrio.

“Não podemos acreditar que vamos a campo sempre para conseguir uma goleada. Muito pelo contrário. Todos os jogos tendem a ser mais complicados a partir de agora. A competição começa a entrar em uma fase de afunilamento e, por isso mesmo, todos os times estão brigando por resultados positivos. Temos que ter tranquilidade de saber que vamos buscar uma vitória e que qualquer pensamento de euforia pertence apenas aos torcedores”, disse Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid.

Conteúdo Patrocinado