Sofrendo com desfalques, Galo estuda contratação de zagueiro do Goiás - Gazeta Esportiva
Sofrendo com desfalques, Galo estuda contratação de zagueiro do Goiás

Sofrendo com desfalques, Galo estuda contratação de zagueiro do Goiás

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/06/2016 às 10:24

Belo Horizonte, MG

Felipe Macedo, de 22 anos, é a bola da vez no Atlético-MG (Goiás/Divulgação)
Felipe Macedo, de 22 anos, é a bola da vez no Atlético-MG (Goiás/Divulgação)


Diante do alto número de desfalques enfrentado pela comissão técnica nos últimos jogos pelo Brasileirão, a diretoria atleticana se movimenta para reforçar o elenco. Um dos pontos de maior atenção é a defesa, tendo em vista as lesões dos Leonardo Silva e Edcarlos, bem como a convocação do equatoriano Erazo para a Copa América Centenário. Para suprir as ausências no setor, o Galo estuda a contratação do zagueiro Felipe Macedo, do Goiás.

Como atua no futebol brasileiro, o defensor de 22 anos seria uma contratação de efeito imediato, o que vem de encontro com os desejos da diretoria atleticana, que não quer esperar a abertura da janela de transferências internacionais, a partir do dia 20 de junho, para contratar um zagueiro.

Perguntado sobre a possibilidade de o clube contratar Felipe Macedo, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que o nome do zagueiro vem sendo estudado com maior cuidado, em virtude das poucas opções disponíveis para a posição no mercado.

“Em relação a reforços, estamos buscando alguns nomes. O mercado é restrito. Esse nome (Felipe Macedo) foi citado no clube. Buscamos mais referências para trazer um jogador que nos ajude efetivamente”, comentou Marcelo.

Revelado pelo Goiás, Felipe Macedo viveu seu melhor momento pelo clube goiano na temporada passada. As boas atuações fizeram o zagueiro fechar com o Monaco, da França, porém o jogador acabou sendo reprovado nos exames médicos e retornou ao Esmeraldino.

Agilidade no mercado – Além de buscar opções para o miolo de zaga, o Atlético-MG também analisa nomes para a lateral esquerda, devido às ausências de Mansur, lesionado, e de Douglas Santos, que está com a Seleção na Copa América. No ataque, o clube mineiro busca um centroavante que serviria como substituto imediato do argentino Pratto.

Atento às carências do elenco atleticano, Marcelo Oliveira salienta a necessidade de o clube buscar, de maneira cuidadosa, os nomes certos no mercado, mas deixa clara a importância de a diretoria agir com rapidez na contratação de jogadores.

“A necessidade se dá muito mais pela grande ausência de jogadores e para que a gente não tenha a necessidade de fazer improvisações. Este assunto está sendo tratado internamente. É possível que venha ou que demore um pouco mais. Depende do mercado, da negociação. Não adianta eu apenas trazer um jogador como novidade. Tem que trazer um jogador que possa ter referência que pode nos ajudar. Se for mais rápido, certamente nos ajudaria ainda mais”, comentou.

Conteúdo Patrocinado