Sob suspeita, CBF apresenta contratos ao Ministério Público Federal - Gazeta Esportiva
Sob suspeita, CBF apresenta contratos ao Ministério Público Federal

Sob suspeita, CBF apresenta contratos ao Ministério Público Federal

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

28/05/2015 às 19:14

Rio de Janeiro, RJ


Sob suspeita, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espontaneamente apresentou ao Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira os contratos firmados em gestões anteriores a de Marco Polo Del Nero. A própria entidade divulgou a informação por meio de seu site oficial.


Como consequência de investigação realizada pela Justiça dos Estados Unidos, sete dirigentes ligados à Fifa foram presos na manhã da última quinta-feira, na Suíça, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial 2014.


A documentação foi protocolada e endereçada ao procurador chefe do MPF do Rio de Janeiro. “A CBF manifestou o seu apoio integral a toda e qualquer investigação e se colocou à inteira disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários”, diz a nota publicada pela entidade.


Marco Polo Del Nero, conduzido à presidência da CBF por Marin, estava hospedado no mesmo hotel em que os dirigentes foram presos, em Zurique. Na tarde desta quinta-feira, ele resolveu retornar ao Brasil, abrindo mão de participar das eleições presidências da Fifa, previstas para sexta.

José Maria Marin (à esquerda) conduziu Marco Polo Del Nero à presidente da CBF: entidade está sob suspeita
José Maria Marin (à esquerda) conduziu Marco Polo Del Nero à presidente da CBF: entidade está sob suspeita - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
No Senado, deve ser oficializada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF e o COL da Copa do Mundo 2014. A criação do grupo foi proposta por Romário (PSB), que já reuniu 53 assinaturas, superando o número mínimo de 27.


A CBF ainda será investigada por contratos de patrocínio firmados com a Nike e intermediados pela Traffic, empresa brasileira de marketing esportivo. As negociações foram realizadas por Ricardo Teixeira, antecessor de Marin, ainda não citado judicialmente.

Conteúdo Patrocinado