Sob pressão, França pega Irlanda para manter vivo sonho da Euro - Gazeta Esportiva
Sob pressão, França pega Irlanda para manter vivo sonho da Euro

Sob pressão, França pega Irlanda para manter vivo sonho da Euro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 26/06/2016 às 08:13

Rio de Janeiro, RJ

Foto: AFP PHOTO / DENIS CHARLET AND ANNE-CHRISTINE POUJOULAT
Comandados por Griezmann (dir.), franceses tentam seguir vivos na Euro e espantar zebra irlandesa (Fotos: Denis Charler e Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Anfitriã e com a "obrigação" de ser campeã, mas sem ainda apresentar um futebol empolgante. Assim é a França, que neste domingo tenta superar a pressão e o bom time da Irlanda em duelo programado para às 10h (de Brasília), no Stade des Lumières, em Lyon, em choque válido pelas oitavas de final da Eurocopa.

Didier Deschamps, comandante da França, acredita que seus jogadores não sentirão a pressão. "A França está sabendo lidar bem com essa cobrança. Estamos jogando em casa, somos sempre responsabilizados por não agradarmos o público. Mas estamos trabalhando e atingindo os nossos objetivos. Respeitamos a Irlanda, mas acredito que podemos conquistar uma importante vitória e a vaga nas quarta" disse o treinador, que vai repetir a base que vem atuando.

Os jogadores franceses, porém, reconhecem que precisam do apoio da torcida. "Precisamos que os torcedores estejam ao nosso lado, apoiando ao longo dos noventa minutos. Independentemente de quanto esteja anotando o placar, pois vai ser um choque de paciência", alertou o goleiro Lloris.

Pelo lado da Irlanda, que avançou como um dos melhores terceiros colocados, o técnico Martin O'Neill, que vai manter a base da primeira fase, acredita que sua equipe pode conseguir o "impossível" "Sei que muitos acham que é impossível conseguir a classificação, mas estamos dispostos a conseguir esse impossível", comentou.

Pelo regulamento da Eurocopa da França, caso uma partida das oitavas termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado para as quartas de final será conhecido somente na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X IRLANDA

Local: Stade des Lumières, em Lyon (França)
Data: 26 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

FRANÇA: Lloris, Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Sissoko, Cabaye e Pogba; Payet, Griezmann e Gignac
Técnico: Didier Deschamps

IRLANDA: Randolph, Coleman, Keogh, Duffy e Ward; McClean, McCarthy, Hendrick e Brady; Long e Murphy
Técnico: Martin O'Neill

Conteúdo Patrocinado