Gazeta Esportiva

Simeone classifica Casemiro como jogador mais importante do Real

São Paulo, SP

27/05/16 | 08:39

Diego Simeone foi só elogios ao falar de Casemiro no Real Madrid (Foto: AFP)
Diego Simeone foi só elogios ao falar de Casemiro no Real Madrid (Foto: AFP)

Casemiro saiu do São Paulo como um jogador bastante contestado tanto pela imprensa quanto pela torcida. Se transferiu para o Real Madrid B, foi emprestado para o Porto e, após uma ótima campanha com o time português, recebeu oportunidades na equipe profissional do clube merengue, quando passou a treinar ao lado de estrelas como Cristiano Ronaldo, Benzema e companhia.

O volante brasileiro se firmou como titular após a chegada de Zinedine Zidane e vem chamando a atenção de toda a Europa com atuações consistentes. Sua fase é tão boa que nesta sexta-feira foi elogiado até por Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, que brigará pelo título da Liga dos Campeões contra o time de Casemiro no sábado.

“Eles têm Casemiro, que deu ao time uma virtude no meio-campo. Com Casemiro passaram a ter a possibilidade de marcar e contra-atacar”, disse o técnico argentino, que questionado se o brasileiro era o jogador mais importante do Real, procurou ser bem direto. “Para o equilíbrio do time, sem dúvidas”.

Com a ascensão de Casemiro, o Real Madrid tem de lidar com a insatisfação de algumas de suas estrelas. James Rodríguez foi o jogador que teve de abrir mão de sua vaga de titular para a entrada do brasileiro e pode até deixar o clube merengue após a Liga dos Campeões em busca de mais minutos entre os 11 que começam jogando.

Deixe seu comentário