Shevchenko afirma que CR7 deve vencer o prêmio de melhor do mundo - Gazeta Esportiva
Shevchenko afirma que CR7 deve vencer o prêmio de melhor do mundo

Shevchenko afirma que CR7 deve vencer o prêmio de melhor do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 17:06 • Atualizado: 18/10/2017 às 17:18

São Paulo, SP

Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 42 gols e deu 12 assistências em 46 jogos (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Andriy Shevchenko, atual técnico da Ucrânia e vencedor da Bola de Ouro - premiação da revista France Football - em 2004, falou sobre os principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo e colocou Cristiano Ronaldo como o favorito para vencer a premiação anual da Fifa.

“Os três jogadores (Neymar, Messe e CR7) são incríveis e todos merecem ganhar o troféu. Mas, se tem que escolher um, tem que ser Cristiano por ter ganhado a Liga dos Campeões com dois gols seus na final”, disse o ex-atacante do Milan e do Chelsea em entrevista ao site da Fifa.

Além disso, o treinador se disse feliz pelo camisa 10 da Seleção Brasileira ter se colocado entre os principais atletas do mundo. “Estou feliz por Neymar porque nos últimos cinco anos tem sido uma luta acirrada entre Messi e Cristiano Ronaldo e, agora, Neymar se meteu na disputa, jogando incrivelmente bem.  Ele marca muitos gols e tem qualidade técnica notáveis. É genial ver ele jogar”.

Andriy Shevchenko, que marcou 240 gols e fez 46 assistências em 501 partidas ao longo de sua carreira, também se mostrou impressionada com a capacidade do craque do Real Madrid e do Barcelona em fazer gols.

“As realizações de Messi e Cristiano Ronaldo são incríveis. Nunca conheci ninguém que marque tantos gols como esses dois jogadores. São líderes de suas equipes. São jogadores que gosto de ver jogar”.

Conteúdo Patrocinado