Sérgio Soares avalia novo estilo do Bahia em apresentação do clube - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares avalia novo estilo do Bahia em apresentação do clube

Sérgio Soares avalia novo estilo do Bahia em apresentação do clube

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 15:35

Salvador, BA


Sem ter anunciado novas contratações para a temporada 2015, o Bahia colocou 30 jogadores à disposição do treinador Sérgio Soares. Mesmo sem reforços, o técnico não fez criticas ao elenco em sua apresentação oficial nesta segunda-feira.


"Vamos avaliar melhor a qualidade deste elenco no decorrer das atividades. Mas, para começar, acredito que é capaz de me dar a resposta necessária para este primeiro momento da temporada", afirmou.


Já pensando em impor o seu estilo ao Bahia, o treinador deixou claras as suas preferências em campo e antecipou o provável estilo de jogo do Tricolor de Aço em 2015. "Não gosto de jogar com três volantes, muito menos com três zagueiros. Mas, hoje, precisamos preencher espaços no campo. Gosto de ter laterais agudos, e se pudesse até jogar sem volante", explicou o treinador, contrario ao estilo de jogo utilizado pelo Bahia nas últimas temporadas.


O primeiro teste de Sérgio à frente do clube será o amistoso contra o ucraniano Shakhtar Donetsk. O técnico acredita que será uma oportunidade do Bahia de se preparar para as partidas do ano todo sem diminuir a importância de um bom resultado para a equipe.


"É um jogo que faz parte da nossa preparação. Então, contra o Shakhtar, o nosso primeiro pensamento é o planejamento para o ano todo. Vamos tentar fazer alterações, mas não serão experiências. Tudo será dentro do nosso planejamento para o ano", finalizou.


Sérgio Soares acredita que amistoso contra Shakhtar será importante para o Bahia
Sérgio Soares acredita que amistoso contra Shakhtar será importante para o Bahia - Credito: Divulgação/Bahia

Conteúdo Patrocinado