Sem Veríssimo, Cleber espera chance de redenção no Peixe - Gazeta Esportiva
Sem Veríssimo, Cleber espera chance de redenção no Peixe

Sem Veríssimo, Cleber espera chance de redenção no Peixe

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Cleber deve ser aproveitado novamente em 2018 (Foto: Ivan Storti/SFC


O zagueiro Cleber foi o segundo maior investimento do Santos na temporada passada, chegando com a responsabilidade de liderar a zaga alvinegra numa temporada que reservava a Libertadores da América como principal alvo. Um ano depois, porém, ele perdeu o status de estrela, mas pode ter uma chance de redenção nos próximos jogos.

Titular da posição, Lucas Veríssimo sofre com um desconforto muscular e certamente não atuará nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Bragantino, na Vila Belmiro. Dessa forma, Cleber, principal concorrente de Luiz Felipe para o posto, pode ter sua primeira oportunidade de redenção diante dos torcedores santistas.

Caso seja escolhido por Jair Ventura, que não o liberou para o Vasco da Gama na pré-temporada, o defensor reencontrará o palco onde foi até vaiado pela torcida pelas fracas atuações de 2017. Na primeira delas, por exemplo, ele foi expulso na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária.

Dois jogos depois, perdeu a marcação de Jô em um clássico contra o Corinthians, em Itaquera, no único gol da partida. Ainda foi mantido por Dorival Júnior como titular até a estreia na Libertadores, mas, com o crescimento de Veríssimo e sua evidente falta de adaptação, foi para o banco.

Depois disso, acabou cedido para o Coritiba, onde disputou o Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado. Apesar disso, a avaliação é que o atleta já se readaptou ao futebol nacional e pode, neste ano, ser útil na proteção da defesa santista. Sem as referências ofensivas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, uma defesa forte pode ser a saída inicial do Peixe para reformular sua equipe.

Conteúdo Patrocinado