Sem titulares, Carille monta base do time com Vital no meio-campo - Gazeta Esportiva
Sem titulares, Carille monta base do time com Vital no meio-campo

Sem titulares, Carille monta base do time com Vital no meio-campo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/03/2018 às 11:58 • Atualizado: 09/03/2018 às 12:06

São Paulo, SP

O armador será titular diante d Botafogo-SP (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O técnico Fábio Carille não teve os titulares diante do Mirassol no treino da manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, mas aproveitou o penúltimo trabalho da equipe para ensaiar uma base de time que vai encarar o Botafogo-SP, no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nela, foi confirmada a titularidade do meia Mateus Vital, que passa a ganhar cada vez mais espaço no elenco.

O armador comandou um time recheado de suplentes, ainda sem qualquer indício de que essa será a formação no interior paulista. Sem poder contar com o lateral direito Fagner e o atacante Clayson, suspensos, além do volante Renê Júnior e do meia Jadson, machucados, o treinador escalou um time com nove atletas de linha, às espera de quem estará à disposição no treinamento de sábado, o último antes da viagem de ônibus até o local da partida.

Com colete, a equipe teve Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Léo Santos e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Mateus Vital e Pedrinho; Danilo. Emerson Sheik, que trabalhara com os garotos no aquecimento, ficou como curinga, atuando tanto por esse lado quanto pelo que tinha Cássio; Léo Príncipe, Marllon, Jean e Carlos; Warian, Paulo Roberto, Júnior Dutra e Kazim; Matheus Matias.

Na disputa, o resultado do treino ficou em 1 a 1, com Danilo anotando para o time de colete e Kazim fazendo o da outra equipe. Enquanto os atletas corriam, os zagueiros Balbuena e Henrique disputavam um partida de "futmesa" contra Clayson e Lucca. Instalada recentemente no CT, a mesa para a disputa da modalidade, febre entre os boleiros, fica entre dois campos e tem sido usada tanto na recuperação quanto para relaxamento dos jogadores.

Além do quarteto, Ralf e Maycon também correram ao redor do gramado. O lateral esquerdo Sidcley e o meia Rodriguinho, que não têm impedimentos para atuar no final de semana, realizaram apenas uma atividade na academia, assim como os já vetados Fagner e Jadson. Apesar das atividades leves destinadas aos atletas, Carille adiantou na quinta-feira que só não levará Jadson para o embate em Ribeirão, além dos suspensos.

Pouco antes da divisão das equipes, quem deu seu show particular foi o paraguaio Ángel Romero. Destaque no trabalho de finalizações, ele arrancou aplausos e elogios dos companheiros com gols de cabeça, de voleio e quatro de fora da área, sendo um deles com a perna esquerda.

Com 20 pontos conquistados, o Alvinegro já assegurou a primeira posição do Grupo A e agora tenta a liderança geral do Paulista. Três pontos atrás do Palmeiras, o time precisa derrotar o Botinha e torcer para que o arquirrival perca para o Ituano, tmabém no domingo, no estádio Novelli Júnior.

Conteúdo Patrocinado